Brasil desperdiça a chance de vencer em casa
Rubro-verde recebeu o Tupi de Crissiumal, mas não saiu do 0 a 0. Nova chance de vencer em casa será neste sábado (01), contra o Panambi
Os poucos torcedores que enfrentaram a chuva na noite desta quarta-feira (26) viram o Brasil de Farroupilha desperdiçar a chance de somar 3 pontos jogando em casa. O rubro-verde recebeu o Tupi, de Crissiumal, no Estádio das Castanheiras. Faltou outra chuva: a chuva de gols.
O primeiro tempo foi caracterizado pela forte marcação e tentativas lentas das duas equipes de chegar ao ataque. As melhores chances do Brasil saíram dos pés dos atacantes Diegão e Thales. Ambos arriscaram chutes da entrada da área, mas a bola acabou acertando a trave. Nos raros momentos em que chegou, a equipe de Crissiumal arriscou chutes de longa distância, passando perto do gol do goleiro Enderson em alguns deles.
No segundo tempo, o Tupi se fechou na retranca e o rubro-verde, com dificuldades, não conseguiu criar chances mais claras de gol. Já o adversário tentava, sem sucesso, explorar os contra ataques. Com direito a cera técnica da equipe de Crissiumal para retardar o tempo, o placar não saiu mesmo do 0 a 0.
Apesar do resultado negativo, o Brasil chegou a 4 pontos e ocupa o quarto lugar no grupo B da competição. Seria o último classi cado para o mata-mata caso a primeira fase terminasse agora. Neste sábado, dia 01 de março, a equipe farroupilhense tem uma nova chance de vencer diante do seu torcedor e somar 3 pontos em casa. O rubro-verde recebe o Panambi às 17h no Estádio das Castanheiras.