Brasil-FA: Hora de reagir fora de casa
Após empate em casa, na estreia contra o Caxias, Brasil enfrenta o Pelotas na Boca do Lobo, pela segunda rodada do Quadrangular Final da Divisão de Acesso

O Brasil de Farroupilha volta a campo neste domingo (19), pela segunda rodada do Quadrangular Final da Divisão de Acesso. O time Rubro Verde já superou o empate diante do Caxias na estreia em casa, e agora foca todas as suas atenções no Pelotas, adversário desta segunda rodada. O jogo será no Estádio Boca do Lobo, casa do adversário.
O jogo contra o Caxias foi equilibrado. Sabemos do potencial do time deles, do investimento que fizeram, dos jogadores que eles têm. O primeiro tempo foi muito trucando. No segundo eles tiveram duas chances claras de gol. Do nosso lado foi apenas uma chance, mas tivemos a felicidade de marcar. Esse gol nos daria uma condição muito boa, mas pela qualidade que possuem, eles tiveram a tranquilidade necessária para buscar o empate. Num aspecto geral foi um jogo equilibrado, no qual as duas equipes se respeitaram e não se abriram muito para tentar algo maior dentro da partida, analisa o técnico do Brasil, Carlos Moraes.
Em relação ao Pelotas, o treinador Rubro Verde projeta mais um duelo difícil. Ele comentou as estratégias traçadas não somente para este jogo mas também para os outros quatro confrontos que restam no Quadrangular Final.
Temos mais cinco jogos dentro da competição, destes, dois contra o Pelotas e não podemos sair derrotados de nenhum deles. Temos também dois confrontos contra o União Frederiquense e acredito que aí sim temos que tentar buscar uma vitória fora de casa. Meu projeto é somarmos cinco pontos com estas duas partidas fora de casa (um empate e uma vitória, além do empate na estreia em casa contra o Caxias), para entrarmos no returno com duas partidas em casa e aí sim somar seis pontos diante do nosso torcedor, indo a 11 no total e decidindo o acesso na última rodada. É claro que vamos buscar a vitória neste jogo fora de casa contra o Pelotas, mas sabemos também que um empate não será um resultado ruim, justamente porque depois temos dois confrontos contra o União e mais um contra o Pelotas. É sempre difícil jogar contra o Pelotas, seja dentro ou fora de casa. Conhecemos bem o time deles dentro da competição, por causa dos confrontos anteriores, e eles também nos conhecem bem. Por isso vamos tentar trabalhar o fator surpresa, alguma situação para surpreender o adversário. Essa é a nossa chance de surpreender, seja na escalação ou na parte tática. Vamos ter que encontrar um ingrediente diferente para fazer a diferença neste jogo lá.
Em relação a escalação do time titular, Moraes preferiu ser cauteloso. Temos que trabalhar em cima de algumas situações, até mesmo em relação a equipe deles. Em termos de desfalques não temos ninguém. Mas vamos ver o que fica melhor para a parte tática, de que forma iremos atuar e quais jogadores vão se encaixar dentro da estratégia que vamos planejar.
Capitão do time do Brasil, Michel vive a expectativa de enfrentar pela primeira vez o Pelotas na Boca do Lobo. Nos outros dois confrontos, ele ficou de fora por problemas físicos. Questionado se sua experiência pode ser um fator decisivo a favor do time neste Quadrangular Final, o meia não titubeou.
Acredito que sim, pelo nome que eu tenho, pela história que eu criei dentro do futebol. Sou muito respeitado pelos adversários e até mesmo pela arbitragem, mas tudo se resolve dentro das quatro linhas. Dentro de campo o nosso pensamento é sempre na vitória e independente da competição, sempre temos que dar o máximo. Sabemos das dificuldades que vamos ter. Não existe jogo fácil, mas nossa equipe está muito bem treinada e preparada para chegar lá e fazer um grande jogo. É minha primeira Divisão de Acesso, sabemos o quanto a competição é difícil, mas já joguei campeonatos muito mais difíceis, com outra proporção.
Michel encerrou elogiando o incentivo da torcida e reforçando o convite para que o torcedor siga apoiando o time nesta reta final da competição. Só temos motivos para agradecer. Nosso torcedor sempre vem ao estádio nos apoiar, sempre nos incentiva, são torcedores bem família, sempre trazem esposa e filhos no estádio, as mulheres também sempre estão em grande número. Acho esse apoio extremamente importante. Tenho família em Caxias e parentes da minha esposa aqui em Farroupilha. Então está sendo bem legal este apoio da torcida. Vamos dar o máximo dentro de campo nestes cinco jogos que faltam, isso será muito importante para a nossa sequência dentro da competição, para quem sabe estarmos na elite do futebol gaúcho no ano que vem. Será um fato histórico para o clube e para a cidade.
Brasil e Pelotas enfrentam-se às 15h deste domingo (19), no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas. Se vencer, o Rubro Verde vai a quatro pontos e assume a liderança do Quadrangular Final. Se empatar, chega aos mesmos dois pontos que o vice-líder Caxias, que empatou em 1 a 1 com o União Frederiquense no Centenário, na noite desta quarta-feira (15). O Pelotas, que venceu o União fora de casa na primeira rodada, é o líder com três pontos. O preço dos ingressos para os torcedores do Brasil que forem ao Estádio Boca do Lobo varia entre 40 e 50 reais.