Brasil perde a primeira na Divisão de Acesso
Rubro-Verde foi até Santa Cruz do Sul enfrentar o Avenida, mas sucumbiu a pressão dos donos da casa e acabou derrotado por 1 a 0

Caiu a invencibilidade do Brasil de Farroupilha na Divisão de Acesso. Na noite de quarta-feira (12) o rubro-verde foi até Santa Cruz do Sul, enfrentar o Avenida no Estádio dos Eucaliptos. A equipe farroupilhense não suportou a pressão dos donos da casa e acabou sendo derrotada por 1 a 0.
O primeiro tempo foi ruim por parte das duas equipes. Muitas faltas e jogo truncado no meio-campo fizeram com que Brasil e Avenida arriscassem poucas jogadas de ataque, chegando pouco perto da área. Mesmo assim, o Avenida marcou seu gol ainda na etapa inicial. Aos 26 minutos, Vinícius cruzou e Fernando Gaúcho marcou de perna direita, colocando fim na invencibilidade da zaga rubro-verde, que ainda não havia sofrido gols.
O Brasil ameaçou somente nos acréscimos, aos 46 minutos, quando Vainer arriscou um chute, forçando boa defesa do goleiro Vanderlei. O rubro-verde voltou para o segundo tempo com duas alterações: Caio no lugar de Cantarelli e Giordano no lugar de Raone. Apesar da maior posse de bola o Brasil tinha muita dificuldade para criar chances, enquanto os donos da casa tentavam explorar os contra-ataques.
No final, o Avenida também fez duas alterações e controlou o jogo. Na pressão, o time de Santa Cruz se tornou mais perigoso e por pouco não fez 2 a 0 com Vinícius nos acréscimos. O goleiro Enderson, com grande defesa, evitou o gol.
Apesar da derrota, o Brasil segue como o último classificado dogrupo B com 11 pontos, um ponto a mais que o Glória, de Vacaria. A equipe farroupilhense até o momento marcou sete gols e sofreu apenas um.
Se vencer e contar com uma derrota do Glória (que joga em casa, no mesmo horário, contra o Santo Ângelo), o Brasil garante vaga nas quartas de final com uma rodada de antecedência, sem depender do último jogo fora de casa, contra o mesmo Santo Ângelo. Ou seja, a presença do torcedor é fundamental para empurrar o time neste domingo.