Campeões da modalidade de Acesso
Os lutadores de MMA Leandro Predador Barbosa e Alex Alien Emmert, da Equipe Mota Serra, venceram na modalidade de acesso da Uiama World Championship, em Buenos, e foram vice-campeões nas categorias
71 kg e 87 kg, respectivamente

No último final de semana, os lutadores de MMA da Equipe Mota Serra, Leandro Predador Barbosa e Alex Alien Emmert foram campeões da modalidade de acesso do Uiama World Championship, realizado em Buenos Aires, na Argentina. Além disso, os dois também foram vice-campeões nas categorias 71 kg e 87 kg, respectivamente, ambos na modalidade Full Contact. Barbosa disputou a vitória com o angolano que está invicto a 12 lutas, o Pelé dos ringues, Anderson, enquanto Emmert competiu com o atual campeão argentino, dono de três cinturões, Diego Hernan.
De acordo com o treinador Carlos Daniel Ribeiro – que recebeu homenagem como técnico revelação e foi convidado para atuar como juiz.-, mais de 1,2 mil lutadores, vindos de mais de 23 países, estavam competindo. Segundo ele, o nível de todos era muito elevado, o que assustou a equipe inicialmente. Contudo, ele aponta a garra e a determinação dos atletas, incondicionalmente.
Conforme aponta Ribeiro, o cenário do esporte vem crescendo aos poucos no país e também na Serra Gaúcha. O mercado está bem aquecido, observa. Contanto, o treinador também aponta a necessidade de maior incentivo, principalmente financeiro, para alavancar a carreira profissional dos atletas. Atualmente, ele explica que a equipe conta com alguns patrocínios e, neste caso, também obteve recursos da prefeitura por meio do vereador Vandré Fardin (PSB), para a compra das passagens. Se não tivéssemos essa ajuda, teríamos arcado com 80 a 90% dos custos, salienta.
De acordo com Ribeiro, como os profissionais precisam ir além do talento dentro dos ringues, é preciso trabalhar a sua imagem por inteiro. Não basta ser bom, é preciso ser um Anderson Silva, ressalta, ao falar da necessidade de manter o carisma e a integridade.