Campos volta à liderança

Etapa de Interlagos, realizada no último final de semana em São Paulo,
provoca empate triplo na liderança do campeonato

Disputadas na tarde de sábado (10) e na manhã deste domingo (11) em São Paulo, as corridas da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo proporcionaram um evento estatístico improvável: três pilotos estão empatados em pontos na liderança da competição. Márcio Campos, Gabriel Robe e Edson Coelho Júnior encerraram quinta rodada dupla do ano com os mesmos 122 pontos.
Campos, atual campeão e recordista de vitórias e pódios no Brasileiro de Turismo, conquistou na prova de sábado sua terceira pole position. Porém, foi superado por Coelho na largada da corrida e manteve-se na segunda posição até a bandeirada final. Na prova de domingo, fez uma corrida ponderada e repetiu a segunda posição, alcançando seu vigésimo pódio na competição. A combinação de resultados o levou de volta à liderança da temporada.
Para mim foi ótimo o fim de semana. Fiz dois segundos lugares e alcancei a liderança. O carro se comportou bem de um modo geral. O pulo do gato, foi eu ter entrado no pit stop no momento certo, na entrada do safety car. Com isso ganhei três posições, avaliou Márcio Campos.
Já o seu companheiro de equipe Gabriel Robe chegou a Interlagos como líder isolado do campeonato. Obteve o quarto lugar no grid e figurou em terceiro lugar durante maior parte da primeira corrida, porém terminou a primeira corrida na quinta colocação. Largando da segunda posição para a prova final da etapa paulista, Robe abandonou na 12ª volta, por conta de um pneu furado. Outro que divide a liderança com os pilotos da Motortech e Edson Coelho venceu a corrida de sábado e também chegou aos 122 pontos.
A quarta temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo terá outras duas rodadas duplas. Nos dias 15 e 16 de outubro, em Curitiba, e nos dias 19 e 20 de novembro, no novo autódromo mineiro de Curvelo. A etapa final, no dia 11 de dezembro, levará a categoria de volta a Interlagos para corrida única, com duração maior e pontuação sendo atribuída em dobro aos 16 primeiros colocados. Essas cinco últimas corridas terão 120 pontos em disputa.

CLASSIFICAÇÃO
1º) Márcio Campos
Edson Coelho
Gabriel Robe, 122 pontos;
4º) Marco Cozzi, 113
5º) Pietro Rimbano, 110
6º) Lukas Moraes, 95
7º) Gustavo Myasava, 91
8º) Raphael Reis, 82
9º) Dennis Dirani, 72
10º) Guto Matiazzi, 71