Cleonir Simonetti, Sidinei Feliponi e Luciene Mauri – Os guerreiros que representaram Farroupilha na UMCC

Na última semana aconteceu a UMCC, a ultramaratona Caminhos de Caravaggio. O percurso da ultra é de 217 quilômetros. Já

Na última semana aconteceu a UMCC, a ultramaratona Caminhos de Caravaggio. O percurso da ultra é de 217 quilômetros. Já pensou em correr 217km? Isso é só para os fortes, ou melhor, MUITO fortes. Pessoas de todo o país estiveram aqui na nossa região para esse desafio.

A ultramaratona teve como largada o santuário de Caravaggio em Canela e a chegada no santuário de Caravaggio em Farroupilha. Existiam três formas de competir: modalidade solo, ou seja, você completa os 217 km sozinho(a), em quartetos, ou seja, você divide o percurso em 4 partes e você e a sua equipe o fazem ou em duplas.

Tivemos três representantes de Farroupilha nesta ilustre prova, o Cleonir Simonetti, o Sidinei Feliponi e a guerreira Luciene Mauri. Dois guerreiros e uma guerreira que desafiaram-se não só pela quilometragem mas também pelo clima, já que, foram dias de neblina, chuva e frio. O guerreiro Sidi teve um imprevisto e virou o pé e, infelizmente, após ter percorrido mais de 100 km foi obrigado a deixar essa conquista da ultra para 2022. A Luciene também não pode completar a prova (desta vez). O Cleonir concluiu os 217 km em 50 horas, 27 minutos e 37 segundos, conquistando a posição de 24º lugar e chegou sorrindo, firme e forte.

Independente do tempo que cada atleta levou para fazer a prova, independente de ter concluído ela ou não… tenho certeza que esse desafio foi memorável e deve ter somado pontos na escola da vida de cada um. Momentos assim são de muita superação pessoal, apoio de pessoas queridas e mostra o quanto somos fortes e o quanto podemos vencer em qualquer coisa que desejarmos.

Nossa homenagem especial a eles que se desafiaram e ao Cleonir que cruzou a linha de chegada levando o nome de Farroupilha para o mundo todo já que, a ultramaratona caminhos de Caravaggio é ITRA member com pontuação máxima de 6.

Que possamos nos inspirar em histórias de superação, amizade, companheirismo e determinação como essas e aplicá-las nas mais diversas áreas da nossa vida. 

Parabéns aos atletas, vocês são exemplo para nós. Parabéns Cleonir por ter cruzado a linha de chegada carregando o nome do grupo da nossa cidade, a Associação Farroupilha Runners.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *