Cruzada pela classificação

Valente e aguerrido, Brasil passou pelo Ypiranga e tudo fica para a última rodada, neste sábado, em Camaquã

A vitória de 2×1 sobre o Ypiranga, no último domingo, deixa o Brasil de Farroupilha na terceira posição do Grupo A da Divisão de Acesso com 14 pontos. Neste sábado, às 14h30, o rubro-verde encara o Guarany de Camaquã em uma partida em que somente a vitória interessa. A cruzada segue para alcançar a classificação e, se depender da raça do time liderado por Régis Amarante, a conquista da Divisão de Acesso está muito próxima.

A tarde foi marcada pela forte vibração entre jogadores e torcedores rubro-verdes nas Castanheiras. Em um jogo tenso e complicado, o Brasil de Farroupilha passou pelo forte time do Ypiranga de Erechim, ao vencer por 2×1. Miro Bahia e Tiago Renz marcaram os gols da equipe farroupilhense. Antes disso, Nicolas abriu o placar para os visitantes.

A tônica do primeiro tempo foi o ritmo lento das duas equipes. Cristiano Tiririca era destaque pelo lado do Brasil, com jogadas em velocidade e finalizações. O Ypiranga tinha a bola aérea como sua principal arma, através do centro-avante Adriano. O placar não saiu do zero nos 45 minutos iniciais.

Logo no início da segunda etapa veio o grande susto. Nícolas, aos 11, recebeu cruzamento e testou para abrir o marcador. Após o ingresso de Rafael Gaúcho e Peirone o Brasil cresceu, e não demorou muito para Miro Bahia empatar. No abafa, Tiago Renz cobrou falta e a bola morreu na rede, para a alegria da massa. Aos 36 minutos o Brasil passava a frente no placar.

Os minutos seguintes foram marcados pela confusa arbitragem de Vinícius Gomes do Amaral e pela aflição que tomou conta das Castanheiras. Com o apito final o torcedor pode comemorar a vitória por 2×1. (Em colaboração com a assessoria de imprensa)