“É hora de voltar a ganhar corridas”, diz o bicampeão Márcio Campos

Piloto da Sicredi Racing disputa quinta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge e busca reduzir vantagem do líder

Márcio Campos mosta competitividade nas quatro primeiras etapas do Mercedes-Benz Grand Challenge em 2013. Lidera treinos livres em todas elas e comemora duas pole-positions. A campanha marcada por uma vitória e dois segundos lugares nas corridas não chega a satisfazer a expectativa do piloto farroupilhense, que se mostra motivado à conquista da vitória neste domingo (8) na quinta etapa, em Pinhais (PR).

A corrida no Autódromo Internacional de Curitiba marca a abertura da segunda metade da temporada. No todo, estamos com um conjunto muito bom. Eu tenho dominado treinos, só que nas corridas as vitórias têm escapado entre os dedos, por causa de detalhes mínimos, observa Campos, bicampeão do Mercedes-Benz Grand Challenge – ele conquistou os títulos de 2011 e 2012 formando dupla com seu pai, João Campos.

Campos vê na etapa deste domingo em Pinhais como ocasião ideal para atingir a meta de voltar ao topo do pódio. É hora de voltar a ganhar corridas, e Curitiba é um lugar favorável para isso. É uma pista onde me sinto bem. Eu até já ganhei corrida lá largando do último lugar no grid, lembra o bicampeão, que em sua última atuação no circuito paranaense, no dia 23 de junho, figurava em terceiro lugar na corrida quando teve um pneu furado.

Nessa corrida eu tinha o peso extra de 50 quilos, mesmo assim estava em terceiro, frisa o gaúcho, citando o item do regulamento que adiciona lastro de 50 quilos ao carro do vencedor da etapa anterior. Na prova deste domingo em Pinhais, o peso extra será aplicado ao carro do paulista Neto de Nigris, da equipe Gramacho-DeNigris, líder da competição – ele venceu a etapa passada, dia 18 de agosto no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

A matéria completa você encontra na edição impressa desta sexta-feira.