Em Bento, setores se integram
A Capital Nacional do Vinho arregaça as mangas e coloca seu bloco na rua. Segundo a secretária de Turismo, Ivane
A Capital Nacional do Vinho arregaça as mangas e coloca seu bloco na rua. Segundo a secretária de Turismo, Ivane Fávero, de 2009 para cá inúmeras ações têm sido desenvolvidas com o olhar voltado para 2014. Qualificações do trade turístico com cursos de idiomas, qualificação de taxistas com auxílio de programas desenvolvidos pelo Ministério do Turismo.
Há mais. Renovamos a sinalização turística e instalamos novas placas com ícones internacionais, instalamos câmeras de vigilância, realizamos o cabeamento com fibra ótica nas zonas urbana e rural, disponibilizamos acesso grátis à internet e patrocinamos o Clube Esportivo para qualificar ainda mais suas instalações, lista a entusiasmada secretária. E não é para menos.
Bento foi um dos contemplados na lista da FIFA com dois pareamentos. O pareamento, conforme explica Ivane, é composto de um hotel oficial mais um campo de treinamento. Fomos contemplados com os pareamentos do Dall’Onder Grande Hotel, com o Estádio das Castanheiras aí em Farroupilha e o Hotel & Spa do Vinho com o Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, aqui em Bento.
A integração dos setores, conforme a secretária, mostra o envolvimento da comunidade bento-gonçalvense. Trabalhamos em conjunto: o setor moveleiro em parceria com a prefeitura, o vinícola e todo o trade turístico estão empenhados.
Dentre as ações planejadas – algumas já em execução – está a qualificação da polícia comunitária e da Guarda Municipal, a construção do Hospital do Trabalhador (cujo objetivo é tornar-se referência regional) e a dedução de impostos de até 50% para investimentos em melhorias na rede hoteleira, via projeto de Lei aprovado pelo Legislativo local, que também aprovou o Fundo Municipal do Turismo, em dezembro do ano passado.