Farroupilhenses preveem dificuldades para manter liderança
Segunda metade da temporada Mercedez-Benz Grand Challenge ocorre neste final de semana em Nova Santa Rita
![](https://media.ofarroupilha.com.br/2021/06/caf55d64-gr_0.467137001351205470.jpg)
O Mercedes-Benz Grand Challenge dará início à segunda metade da temporada de 2012 neste fim de semana no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A nona e a décima etapa serão disputadas sábado (27) e domingo (28), com 18 carros no grid. A liderança do campeonato é da dupla que conquistou o título em 2011. João Campos, representante da cidade de Itapema, defende a equipe Sicredi Racing ao lado do filho Márcio Campos, da cidade gaúcha de Farroupilha.
Eles venceram seis das oito corridas realizadas até agora e voltam ao Velopark com 36 pontos de vantagem sobre o vice-líder gaúcho Fernando Júnior – ainda há 160 pontos em jogo nas oito últimas corridas da temporada. Os pilotos vivem a expectativa de uma decisão de título em ritmo forte, com as oito últimas corridas distribuídas no calendário de eventos em um intervalo de 51 dias.
O item do regulamento desportivo que faz aumentar o peso mínimo dos carros dos primeiros colocados nas etapas, em uma fórmula proporcional aos resultados verificados, preocupa João. Vamos ter 30 quilos de peso extra, isso vai ser crucial, principalmente porque o Fernando, nosso principal adverdivulgaçãosário, não carrega o lastro, lembra. No ano passado, tivemos 50 quilos de lastro no Velopark. Agora são 30, que também comprometem bastante.
Márcio entende que as características do circuito de 2.278 metros torna ainda maior o efeito do lastro de sucesso. A pista tem muitas curvas de baixa e trechos que exigem uma boa retomada de velocidade. É uma pista travada, complicada, define o piloto de 25 anos. O Fernando conhece melhor a pista, ele treina e corre muito lá nas etapas do Gaúcho de Marcas. Como ele não tem o lastro, a condição dele acaba sendo melhor que a nossa, avalia.