Márcio Campos na cola do líder
Farroupilhense venceu etapa disputada no sábado e chegou em quarto lugar na prova de domingo.
Soma dos resultados deixou Campos a três pontos de Gabriel Robe
O final de semana foi quase perfeito para Márcio Campos. Largando da pole position, o farroupilhense venceu de ponta a ponta a 11ª etapa do Brasileiro de Turismo, disputada no sábado (15) no Autódromo Internacional de Curitiba e dormiu na liderança do Campeonato. O resultado deixou o piloto quatro pontos a frente de seu companheiro de equipe Gabriel Robe, que terminou a corrida em segundo lugar. Porém, no domingo, o quarto lugar na prova 12º etapa, aliada a vitória de Robe, deixou Campos na vice-liderança do campeonato.
Etapa de sábado: Numa prova extremante movimentada, Campos, o mineiro Edson Coelho e Robe ocuparam as primeiras posições do grid. Os três estavam empatados na liderança da competição, Coelho abandonou a corrida após um acidente com Pietro Rimbano e Gustavo Myasava. Campos manteve a liderança desde a largada até o final com razoável vantagem sobre Robe. O resultado da etapa de sábado o levou à liderança com 142 pontos, contra 138 de Robe e 126 do paulista Marco Cozzi.
Etapa de domingo: Sexto no grid, Campos caiu para o décimo lugar na largada e recuperou duas posições ainda na primeira volta. Robe, que alinhou em quinto, completou a volta inicial em terceiro, a menos de meio segundo do líder Gustavo Kiryla. Na abertura da terceira volta, enquanto Campos figurava novamente em décimo por uma breve saída de pista na curva do Pinheirinho, Robe assumia o segundo lugar, acompanhando Marco Cozzi na ultrapassagem sobre Kiryla.
Robe ultrapassou Cozzi ao fim da reta dos boxes na abertura da quarta volta para assumir a liderança. A recuperação de Campos levou-o à sétima colocação na sétima volta, quando superou Dennis Dirani. Na nona, ultrapassou Edson Coelho no S de baixa velocidade e manteve-se em sexto até o início dos pit stops obrigatórios.
Depois de todos os pilotos terem feito suas paradas, as cinco primeiras posições apresentavam Robe na liderança e Campos em quarto, resultado que sem manteve até o final da etapa.
O resultado levou Robe à liderança do campeonato pela terceira vez no ano. Ele foi a 158 pontos e recuperou a primeira posição, agora com vantagem de três sobre seu companheiro de equipe Márcio Campos.
Faltam duas etapas para o encerramento da temporada. A próxima terá suas corridas nos dias 19 e 20 de novembro no Circuito dos Cristais, em Curvelo. Já a última será disputada em corrida única, com atribuição da pontuação em dobro, no dia 11 de dezembro no autódromo paulista de Interlagos.
CLASSIFICAÇÃO
Após 12 das 15 corridas
previstas no calendário:
1º – Robe, 158
2º – Campos, 155
3º – Cozzi, 140
4º – Rimbano, 132
5º – Coelho, 126
6º – Moraes, 107