Meninas do Antonio Minella conquistam Estadual de Futsal
Título dos Jogos Estudantis do Rio Grande do Sul, conquistado em Marau,
veio após a equipe vencer na final o time da cidade de Parobé pelo placar de 3 a 1
A caminhada até o título foi longa com diversas seletivas disputadas durante o ano. Começou com a conquista do Municipal Infantil. O título deu o direito da escola representar Farroupilha na fase da 4ªCRE em Antônio Prado, onde as meninas foram novamente campeãs e passaram para fase Regional em Bento Gonçalves. Na cidade vizinha, foi a vez de carimbar a vaga para as finais com a conquista de mais um caneco.
A final estadual ocorreu no último final de semana na cidade de Marau, norte do Estado. Disputaram o torneio os sete times campeões das fases regionais, mais o representante da cidade sede. As equipes foram dividias em dois grupos de quatro e os dois primeiros colocados de cada grupo fizeram cruzamentos olímpicos.
No primeiro jogo, sexta-feira (14), contra a equipe de Parobé, um susto. Rafaela levou um carrinho violento, machucou o tornozelo e precisou de atendimento hospitalar. Para piorar a equipe foi derrotada por 8×4.
Na manhã de sábado, já com Rafaela recuperada, as meninas bateram o time da casa de virada pelo placar de 4 a 2. À tarde, contra a equipe de Roque Gonzales, veio a classificação para a semifinal. Vitória por 5 a 2 e vaga garantida.
Na semifinal as farroupilhenses foram implacáveis. Em dez minutos de jogo, o placar já marcava cinco a zero para a Escola Antonio Minella. No fim, goleada de 6 a 0 sobre a equipe de São Borja.
A grande final ocorreu no domingo de manhã. Do outro lado da quadra a equipe de Parobé, time que tinha goleado as farroupilhenses na primeira fase.
Com a torcida a favor, a apostando na marcação sob pressão as atletas do Antonio Minella entraram para a final decididas a resolver logo o confronto. E não demorou para que Rafaela abrisse o placar nos primeiros minutos de jogo. Com placar adverso, a equipe de Parobé passou a pressionar em busca do empate. Porém, num rápido contra-ataque novamente Rafaela aumentou o marcardor.
No início do segundo tempo, em uma jogada de escanteio, o time de Parobé descontou. Natália a cinco minutos do final realizou belíssima jogada pelo meio, e colocou no canto esquerdo da goleira fazendo 3 a 1. Com a vantagem no placar, bastou esperar o tempo passar para colocar as mãos na taça e comemorar o título estadual.