Motivação extra no caminho para a 1ª Divisão
Na busca por uma vaga na elite do futebol gaúcho, jogadores do Brasil de Farroupilha entrarão em campo acompanhados por crianças

Em 1992, quando o Brasil de Farroupilha conquistou o acesso para a 1ª Divisão do Campeonato Gaúcho de Futebol (maior feito da história do clube), nos jogos em casa, os jogadores entravam em campo acompanhados por crianças. Inspirado na ideia que deu certo na década de 90, Guilherme Angelo Antonio Chiele, um dos atuais conselheiros do clube, elaborou um projeto semelhante para a temporada 2012.
“Na década de 90 era feito isso com as escolinhas. Esse ano surgiu a ideia de fazer com alunos das escolas do município. Apresentei o projeto para o Presidente Flávio Cortiana. Ele ficou bastante empolgado e deu carta branca para a ideia, e inclusive nos concedeu um espaço nas dependências do Estádio das Castanheiras para a gente preparar as crianças com o uniforme do clube”, afirma Guilherme.
De acordo com ele, um bom número de escolas já mostraram interesse no projeto. “Várias escolas já manifestaram interesse em participar. Estamos entrando em contato com as diretoras e professores de educação física para definir as turmas, organizar as crianças. Vamos elaborar uma planilha, com o nome dos alunos, série, e assinatura dos pais, autorizando a participação. Já imaginou a felicidade dos pais ao ver seu filho entrando em campo com os jogadores? Isso também pode ajudar a trazer novos torcedores para o clube”, explica.
Ele também confirma que outra meta do projeto é dar uma motivação extra para os jogadores atingirem o objetivo final, que é colocar o Brasil de volta entre os grandes do futebol gaúcho. “A torcida é muito importante porque os atletas estão muito focados no objetivo principal, e a maioria deles vieram de outros estados, estão longe dos familiares. Ou seja, ficar perto das crianças, aproximá-los da comunidade em geral pode trazer uma motivação extra na busca pela realização do objetivo principal, que é levar o Brasil de volta para a elite do futebol gaúcho”.
Guilherme finaliza ressaltando que está buscando patrocínio para confeccionar o uniforme das crianças (camisa, calção e meiões), e que as empresas interessadas no projeto, podem entrar em contato com ele pelo telefone 54-9697-1161.