O recomeço depois de Erechim
Brasil de Farroupilha acabou derrotado por 2 a 0 para o Ypiranga em Erechim e vai ter que recomeçar a caminhada na busca pela sonhada vaga na elite do futebol gaúcho

Não foi desta vez que o torcedor do Brasil de Farroupilha pôde soltar o grito de ão ão ão, Primeira Divisão!. Pelo menos não por enquanto. Na noite desta quarta-feira, dia 9, o rubro-verde farroupilhense viajou até Erechim, para o segundo jogo da decisão do primeiro turno da Divisão de Acesso, contra a equipe dona da casa, o Ypiranga.
Após o placar de 0 a 0 em Farroupilha, na semana passada, tudo estava em aberto no Estádio Colosso da Lagoa. Um novo 0 a 0 levava a decisão para os pênaltis. Empate com gols garantia o título do turno e a vaga para o Brasil. Em campo, os treinadores repetiram as escalações do jogo no Estádio das Castanheiras. Leocir Dall’Astra mandaria o Ypiranga para cima, enquanto Suca traria o Brasil com uma postura mais cautelosa.
Aproveitando-se do fator casa e diante de 15 mil torcedores que lotaram o Colosso da Lagoa para empurrar o time, foi o Ypiranga quem tomou a iniciativa no primeiro tempo e teve total controle do jogo. O Brasil sucumbiu à pressão e foi massacrado pela equipe de Erechim, que chegava inúmeras vezes ao ataque, criando oportunidades com jogadas que iniciavam principalmente pelas laterais do campo.
A matéria completa você encontra na edição impressa desta sexta-feira.