Sobrou vontade, faltou o gol
Na quarta-feira, 19, O Rubro Verde voltou a campo pela Copa Valmir Louruz. Em um confronto marcado pelo equilíbrio Brasil e Juventude ficaram no 0 a 0.

O primeiro tempo começou equilibrado nas Castanheiras com as duas equipes bem postadas no meio campo as opções cavam pelas laterais. A primeira chance clara de gol foi do Juventude, aos 5 minutos após um bate rebate na área a bola sobrou para o meia Guilherme que chutou forte, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. O Brasil chegou com perigo aos 23 minutos, Vandinho recebeu sozinho na frente e tentou tirar o goleiro, mas Raul fez excelente defesa. Na sequência outra boa chance para o Rubro-Verde, Thiago fez boa jogada individual pela linha de fundo e cruzou na área, a zaga afastou parcialmente e a bola sobrou para Guerra que chutou rme, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Nos acréscimos o Brasil quase abriu o placar, Douglas cobrou falta com perfeição e o goleiro Raul espalmou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio Vandinho alçou para área e no bate e rebate a bola sobrou para Felipinho que tentou o chute, mas a bola foi para fora.
Assim como na primeira etapa a parte nal do jogo foi marcada por poucas chances de gol e pelo equilíbrio. Aos 24 minutos a equipe de Farroupilha levou perigo, após boa troca de passes, Tiago deixou Rainha nha na cara do gol, o atacante dominou e chutou forte, mas o goleiro Raul fez grande defesa. Aos 29 minutos foi a vez do Juventude responder, a zaga do Brasil saiu jogando errado e a bola sobrou para Kayron, que chutou colocado para a boa defesa do goleiro Matheus. Com as duas defesas bem postadas o empate em 0 x 0 persistiu até o final da partida.
Com o resultado o Brasil de Farroupilha foi a 4 pontos e está em segundo lugar no seu grupo. Sábado enfrenta o Cruzeiro a partir das 15h30, nas Castanheiras.