Último teste antes do Gauchão

Na tarde da última sexta-feira, dia 14, o Brasil de Farroupilha foi até Vacaria, disputar um amistoso contra o Glória 

Na tarde da última sexta-feira, dia 14, o Brasil de Farroupilha foi até Vacaria, disputar um amistoso contra o Glória  no estádio Altos da Glória. Foi o último teste do time rubro-verde antes da estreia no Gauchão da Divisão de Acesso 2014, marcado para o dia 22 de fevereiro, fora de casa contra o Rio Pardense. Os comandados do técnico Suca  acabaram empatando em 1 a 1. Jean Carlo para o Brasil e Sharlei para o Glória fizeram os gols do jogo, marcado pela forte pegada de ambas as equipes.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio no Altos da Glória. Com posse de bola, o Brasil chegava ao ataque com  requência pelos lados do campo. Em uma dessas, Jean Carlo recebeu com liberdade, partiu para cima do marcador e colocou no canto, abrindo o placar aos 20 minutos. Antes disso, o zagueiro Mauricio havia chegado perto, com um chute de fora da área que raspou o travessão. O Glória também criava chances e após o desvio da defesa rubro-verde, a bola sobrou limpa para o atacante Sharlei que empatou aos 35 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, com leve superioridade, o time de Vacaria buscava espaços na defesa rubro-verde, criando algumas chances. Após confusão na área, o árbitro  entendeu que o goleiro Enderson agrediu o adversário, assinalando pênalti para o Glória e expulsando o camisa 1 do Brasil. Eduardo assumiu a posição e defendeu a penalidade máxima, cobrada por Felipe Pinto. As duas equipes mantiveram o ritmo forte do primeiro tempo, Alex Goiano acertou a trave em cobrança de falta, mas o amistoso ficou mesmo no 1×1.

O Brasil foi a campo com Enderson, Cantareli, Maurício e Léo Piaia; Jocenir, Amaral, Alex Goiano, Jean Carlo e Léo Silva; Thales e Diegão. Também participaram do amistoso o goleiro Eduardo, o meia Anderson Ijuí e o atacante Rafael Xavier.

Agora o rubro-verde farroupilhense foca as atenções para a estreia na Divisão de Acesso. Mais uma vez a semana será de muito trabalho, visando o confronto contra o Riopardense no Estádio Amaro Cassep.