“Assim como tudo na vida, a festa precisava ser repensada. E foi”

As soberanas da ExpoFarroupilha/23ª Fenakiwi: a rainha Kelin e as princesas Nadiele e Jaiana escreveram uma análise sobre o evento e suas participações nele. Donas de visões amplas e assertivas sobre a festa, compartilharam conosco. Acompanhe

A visão que temos sobre a nossa festa sempre foi muito especial. Este ano tivemos a honra de poder representar como soberanas, este marco da nossa cidade. Remodelada, inovadora a nossa Fenakiwi se transformou em ExpoFarroupilha, assim como tudo na vida, a festa precisava ser repensada. E foi.

Enfatizar o nome da nossa calorosa cidade dá mais empoderamento a nós, povo farroupilhense. Precisamos inovar na agricultura, repensar conceitos, fazer com que o kiwi renasça. Precisamos ter kiwi, para termos a Fenakiwi.

Somos a capital Nacional do Moscatel, com muito orgulho. Não deixamos a tradição de lado, acrescentamos ainda mais atrativos para nossa cidade, com isso desenvolvemos com muito amor a nossa ExpoFarroupilha 23° Fenakiwi. Englobamos tudo que Farroupilha tem de melhor em um só espaço.

Democrática, nossa festa teve atrativos para todos os públicos! Organizada! Tudo pensado com muito carinho. Shows nacionais e locais, valorizamos nossas atrações artísticas. Mas com tudo isso, ainda assim, o público nos dois primeiros finais de semana, lembrando que no segundo tivemos cinco dias, não atingiu o nosso objetivo.

Questões devem ser avaliadas pela comissão organizadora. Talvez a época do ano, faltou nosso frio, nossas malhas? Talvez sim. Feriado? Poder ser também.

Teremos a chance de mudar e/ou acrescentar nas próximas edições o que acharmos pertinente.

Soberanas

Fomos eleitas Rainha e Princesas no dia 11 de agosto e tivemos pouco tempo para divulgar a nossa maior festa. Talvez seja outra questão a ser avaliada: o tempo.

Temos muito a acrescentar como Soberanas, atraímos um público considerável. Todos que chegam aos pavilhões querem conhecer as novas Soberanas, tirar fotos e na maioria das vezes, conversar conosco. Somos fonte de informação. Neste ano ganhamos novos trajes, assim como a festa, em um novo conceito. A cor remete ao moscatel (rainha) e o rosê (princesas). Nossa presença é muito significativa, assim como todas as cortes anteriores da nossa festa. Mostramos a força e o exemplo da mulher farroupilhense. Não seria uma festa completa sem a corte.
Os visitantes, expositores e público em geral, nos tratam com tanto carinho, amor e respeito que às vezes nos emocionamos. São tantos abraços, beijos, fotos, palavras trocadas que não há no mundo gratidão maior.  

O que temos escutado muito é que a organização da festa está impecável, os expositores atingiram a expectativa do público e os diversos shows e apresentações foram de muito bom gosto.

Palavra de Rainha

Sempre ouvi dizer ‘uma vez rainha, sempre rainha’. Que orgulho sinto em ter ganho este título! Tenho, junto com as minhas princesas Jaiana Rauber e Nadiele Martins da Cruz, a missão de levar o nome da nossa cidade, as belezas da nossa terra e a receptividade do nosso povo a todos os cantos possíveis. Temos esta responsabilidade por dois anos, mas deixaremos nossa marca eterna como Rainha e Princesas da primeira ExpoFarroupilha 23° Fenakiwi 2018/2020, e faremos tudo que estiver ao nosso alcance para ajudar e proporcionar uma experiência incrível a cada visitante da nossa festa.

Estivemos a todo momento com largos sorrisos e muito carinho, nesta primeira edição da ExpoFarroupilha, esperamos deixar a marca de uma corte que transmitiu humildade, carisma, simpatia e muito amor por tudo que estamos vivendo. Gratidão a cada pessoa que veio nos prestigiar, aos nossos familiares que nos ajudaram muito neste período de festa.

Nos tornamos novas mulheres. Esta experiência incrível nos fez enxergar Farroupilha com outros olhos. Somos hoje, a representação da mulher farroupilhense, um fardo grande, porém gratificante.

Obrigada às minhas parceiras desta jornada rica de conhecimento, Jaiana e Nadiele, por serem tão prestativas e amigas. Formamos um time forte!  


______________________________________________________________________________________________________
REPORTAGEM:
CLAUDIA IEMBO
claudia@ofarroupilha.com.br