Gincana de Páscoa no Parque Vêneto
Não basta ser criança. É preciso viver a infância. Com esse espírito, a professora Angela Silveira, com a ajuda das

Não basta ser criança. É preciso viver a infância. Com esse espírito, a professora Angela Silveira, com a ajuda das vizinhas Juliana Brustolin, Maria de Lurdes Pereira e de Sidenei Feliponi, organizou a Gincana de Páscoa do Condomínio Parque Vêneto. A iniciativa, destaca ela, teve o objetivo de promover a solidariedade, a integração e a humanização dos moradores, via o bom convívio entre a criançada.
Eis que a gurizada teve a oportunidade de assistir a um vídeo que tratou sobre o verdadeiro significado da Páscoa, caça aos ninhos, encenação de uma fábula, distribuição de chocolates, dentre outras atrações. Na Gincana, as tarefas estavam centradas na caracterização das equipes, confecção de cestinhas, decoração das cascas de ovos de galinha, confecção de cartões para o vigilante e o zelador, corrida do saco, corrida do ovo na colher e dança das cadeiras.
Ao final das brincadeiras, foi realizada a premiação das equipes com a entrega de ovos de chocolate. Angela destaca que a iniciativa recebeu manifestações de apoio e carinho dos moradores, que colaboraram com a doação de balas, bombons e ovos de chocolate.