O ano novo em diferentes países!
Já que estamos quase em 2017 vamos conhecer como os países celebram essa passagem. Confira abaixo uma seleção das tradições
Já que estamos quase em 2017 vamos conhecer como os países celebram essa passagem. Confira abaixo uma seleção das tradições mais curiosas. O texto na integra você encontra em http://www.fatosdesconhecidos.com.br/como-sao-os-rituais-de-ano-novo-pelo-mundo/.
China – Os chineses investem muito na comemoração do ano novo. Eles organizam uma grande queima de fogos e um show de percussão na Grande Muralha. A comemoração que marca o novo ciclo muda todos os anos, mas geralmente cai entre 21 de janeiro e 21 de fevereiro.
O que vai depender é de quando ocorre a lua nova do primeiro mês lunar. Eles celebram 15 dias de festividade que é conhecida como Festival da Primavera.
Ano novo judaico – Os judeus encaram o ano novo como um tempo de introspecção e avaliação de erros cometidos durante o ano. Eles chamam a festa de Rosh Hashanah e celebram a data nos dois primeiros dias do sétimo mês do calendário hebraico. Geralmente o ano novo por lá acontece entre setembro e outubro.
Ano novo Tailandês – Na Tailândia, o ano novo é chamado de Songkran e comemorado a partir de 13 e 15 de abril. O costume por lá é molhar as pessoas com pistolas d’água e mangueiras em uma representação de esperança de que o ano novo traga boas chuvas.
Bulgária – O costume de celebração do réveillon na Bulgária é feito com um famoso tapinha nas costas. Lá, a população anuncia a chegada do novo ano batendo nas costas das pessoas e desejando saúde e muita riqueza.
Para expulsar os maus espíritos, os búlgaros se vestem de monstros para espantar os vampiros, os chamados kukeris.
Escócia – Na Escócia, o ano novo é comemorado das 8 horas do dia 31 de dezembro até às 6 horas do dia primeiro de janeiro. Os escoceses dão muito valor a este momento de passagem e celebram com muitas danças típicas na rua principal de Edimburgo, além também de desfiles de gaiteiros.
Eles param à meia noite para assistir à grande queima de fogos, aos disparos de canhões feitos do Castelo de Edimburgo e o solo feito por um gaiteiro que fica posicionado no topo do castelo. É uma festa muito bonita de se acompanhar.
Holanda – Fogueiras públicas para queimar árvores de Natal são acesas em algumas cidades holandesas. Tempo de temperaturas negativas, o ano novo se torna uma atração e tanto em uma série de lagos, canais e no Mar do Norte por conta de banhistas que se aventuram mergulhando nas águas geladas. O ano novo por lá chega até a ter cobertura televisionada.
Espanha – Já na Espanha, o negócio lá é comer uvas. Assim que o ponteiro do relógio marca meia-noite, os espanhois comem 12 uvas, cada uma delas são destinadas a cada badalada do relógio. Essa tradição é vista como um ritual para trazer boa sorte a cada novo mês do ano que se inicia.