Projeto de ampliação do Santuário de Caravaggio prevê centro de atenção ao turista

A secretária-adjunta da Secretaria de Turismo (Setur), Camila Mumbach, esteve na cidade na última terça-feira (29), para conhecer o projeto

A secretária-adjunta da Secretaria de Turismo (Setur), Camila Mumbach, esteve na cidade na última terça-feira (29), para conhecer o projeto de ampliação do santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. A 135ª Romaria de Caravaggio ocorre de 24 a 26 de maio deste ano. De acordo com o reitor Gilnei Fronza, o projeto prevê a construção de um palco, de um mirante e de um Centro de Atenção ao Turista (CAT), entre outras melhorias.

Conforme o reitor, a ideia é oferecer mais espaço para os milhares de turistas e fiéis que visitam o local todos os anos. Queremos estruturas permanentes e que possam dar maior comodidade a quem vem até aqui. Pretendemos melhorar o que já existe dentro de uma perspectiva mais ampla. Não é nossa intenção desfazer nada do que há no Santuário, apenas deixá-lo ainda mais atrativo e em melhores condições, disse ele.

Camila afirmou que o apoio à atividade faz parte de um programa de Turismo Religioso elaborado pela Secretaria do Turismo. O objetivo é fomentar as grandes romarias, como Caravaggio, Navegantes e Medianeira, pois sabemos da importância delas para o turismo e economia nos locais onde ocorrem.