Roseli Casali – Impagável prolongamento da vida

A empresária Roseli Casali é proprietária de uma empresa contábil e lida muito bem com números, mas afirma com todas

A empresária Roseli Casali é proprietária de uma empresa contábil e lida muito bem com números, mas afirma com todas as letras que não há conta que se faça para chegar ao valor do que representa para ela o “ser mãe”

Tivestes o teu filho com quantos anos? Há preparo para ser mãe? Se sim, sentias-te preparada? 
Eu estava preparadíssima, o tive aos 25 anos, meu sonho sempre foi ter filhos, pois é o nosso prolongamento nesta vida, ele nasceu no tempo certo em que foi planejado, larguei a “tabelinha” e deu certo.

Depois que tu tiveste teu filho, a relação com a tua mãe mudou? De que forma? 
Depois do nascimento do meu filho, Luís Cláudio Canei, a minha mãe foi a segunda mãe dele, pois na época eu fazia faculdade e trabalhava todo o dia em Caxias do Sul, então ela sempre deu todo o apoio que precisei para dar amor, carinho e todo o cuidado que ele necessitava. Agradeço muito por ela ter aceitado e contribuído para a educação dele.

Qual a importância da família na formação do caráter de um ser humano?
O ser humano é um espelho do meio em que vive, então sempre me preocupei em ser exemplo de honestidade, força, persistência e firmeza nas atitudes. 

O que foi mais desafiador na educação do teu filho? 
A família é o norte para o ser que está em crescimento, o mais desafiador é passar que não existe o mundo perfeito, que as dificuldades sempre existem, que sempre iremos colher o que plantamos e também que a recompensa vem com o esforço e dedicação em tudo o que fizermos. 

Como te sentes hoje, com um filho de 27 anos? 
Tenho um sonho realizado, um pedaço de mim que segue mundo afora, o Luís Cláudio é a minha alegria de vida e poder ver a pessoa maravilhosa que se tornou hoje, um psicólogo e professor de inglês, é meu maior orgulho.

De que forma tu podes fazer diferença na vida dele?
O que eu  faço é mostrar que sempre temos que ter foco, determinação e muita força de vontade. Que a garra, em tudo o que fazemos, é o combustível do nosso sucesso.

Que tipo de mãe tu te consideras? 
Uma protetora em demasia, como não admitir isso, mas por outro lado procuro dar todo o apoio emocional e financeiro nas escolhas de vida que ele faz, sempre alertando dos prejuízos que temos nas escolhas mal feitas.

Tu trabalhas com contabilidade e estás acostumada com números. Muitas pessoas sabem o quão oneroso é criar um filho. Fizeste alguma conta antes de tê-lo? 
A última coisa que eu faria é a essa conta, pois a alegria e companheirismo que um filho dá não tem dinheiro que pague. O mundo é movido pelos números, logo, adoro a minha profissão principalmente quando, por meio das consultorias, consigo mostrar aos empresários onde está o lucro do negócio. Mas meu filho preferiu ir para a área de humanas, onde tem como missão ajudar as pessoas com seus conflitos do dia a dia. Amo minha mãe, meu filho e minha família.