Melissa: 35 anos abrindo fronteiras para a moda brasileira no exterior

A Melissa, assim como as demais marcas da Grendene, como Ipanema, Rider, Zaxy e Grendha, possui um papel fundamental no

A Melissa, assim como as demais marcas da Grendene, como Ipanema, Rider, Zaxy e Grendha, possui um papel fundamental no planejamento estratégico da companhia, já que está posicionada para um público formador de opinião e é a primeira grande marca da empresa farroupilhense, que nasceu em 1979.

Portanto, além de ter um papel importante na estratégia da Grendene, a marca possui uma ligação afetiva muito grande com todos que fazem parte da companhia e com todas as consumidoras (que a empresa chama de fãs), no Brasil e mais recentemente no exterior.

Em outras palavras, o papel da Melissa é bastante importante para a Grendene no que diz respeito aos planos de crescimento da companhia, além de possuir importância relevante na conquista do mercado internacional.

Segundo o diretor de marca da Melissa, Paulo Antonio Pedó Filho, de uma forma geral as vendas de Melissa no primeiro semestre de 2017 foram muito boas. Tendo em vista principalmente o cenário da economia brasileira, a gente conseguiu ter crescimento em relação ao mesmo período do ano passado, e ao mesmo tempo conseguimos atingir e superar a nossa meta prevista para esse primeiro semestre. O que nos leva a crer que, se tivéssemos uma situação melhor em termos econômicos no Brasil, nossas vendas poderiam ter sido ainda melhores.

De acordo com Paulo, a perspectiva para o restante do ano é de seguir obtendo crescimento nas vendas. Consideramos o crescimento que tivemos no primeiro semestre muito baseado também no crescimento que a gente vem tendo nos Clubes Melissa, que é a nossa rede de franquias e que hoje conta com 250 lojas e vem tendo crescimento no número de lojas a cada ano. A perspectiva é que a gente continue crescendo e que até o final do ano a gente consiga abrir mais algumas franquias no Brasil. Para este segundo semestre queremos manter o mesmo ritmo do primeiro. Claro, tudo depende de como a economia do Brasil vai se comportar.

O diretor destaca que a Melissa sempre traz novidades, não só em termos de produtos mas também de estratégias e conceitos. Para esse ano a gente vai estar lançando no segundo semestre uma parceria com uma dupla de designers americanos chamada Baja East, de Nova Iorque, que são os queridinhos do momento no mundo da moda. Teremos uma coleção com eles, dando continuidade a essa história de grandes colaborações que a Melissa faz com nomes nacionais e internacionais, como os irmãos Campana, Vivienne Westwood, Jean Paul Gaultier e uma serie de nomes que representam muito, tanto no cenário da moda quanto da arte e do design.

Além disso, Paulo revela que o Baja East vai desfilar sua coleção no New York Fashion Week, na nova Galeria Melissa em Nova Iorque, que fica no bairro do Soho, na Broadway, bem ao lado da Bloomingdale’s. Vai ser um evento muito interessante e importante, não só para a Grendene mas também para a moda e o design brasileiro. Esse é o motivo que nos deixa muito orgulhosos do trabalho que a Grendene vem desenvolvendo nessa marca, que tem mais de 35 anos e que está abrindo fronteiras para a moda brasileira em mais de 80 países, realmente exportando marca e não apenas produto, finaliza.