A opinião dos candidatos – Tema livre

Na reta final de campanha, o jornal O Farroupilha deixou o espaço livre para que os candidatos façam suas considerações

Na reta final de campanha, o jornal O Farroupilha deixou o espaço livre para que os candidatos façam suas considerações finais diante do pleito, que ocorre neste domingo, 7, das 8h às 17h.

Ademir Baretta – PMDB

Olhamos para o futuro de Farroupilha com muita confiança. Esta visão está fundamentada no conhecimento que temos do potencial desta terra e de sua gente que se coloca entre os 19 municípios de maior expressão econômica entre os 496 do Rio Grande do Sul. Farroupilha, digo sempre, é uma cidade em permanente construção. Para enfrentar o desafio desta expansão é preciso um governo municipal com capacidade para planejar, organizar, executar ações que garantam a qualidade de vida dos farroupilhenses. E este é o fator mais importante. Não será bom para ninguém sermos uma cidade economicamente desenvolvida se desprezarmos os aspectos que envolvem a qualidade de vida. Continuar a conciliar estes dois aspectos é o desafio do próximo prefeito a ser eleito neste domingo. Para atender a esta necessidade, para continuar garantindo boa qualidade de vida a todos nós farroupilhenses, elaboramos um plano de governo moderno e correto que engloba todos os aspectos de nossa vida comunitária. Desde a implantação de ciclovias até a criação de áreas industriais, nosso plano de governo vai muito além dos próximos quatro anos. Ele avança no sentido de que traz propostas novas, modernas. Um plano de governo não é um mero documento. Ele é o compromisso público de um governante com seus concidadãos. Os eleitores elegem um candidato a prefeito com base em suas propostas contidas no plano de governo. E nesse ponto oferecemos aos farroupilhenses, sem dúvida nenhuma, a melhor proposta.

Claiton Gonçalves – PDT

Estamos confiantes. Nossa campanha não se limitou aos trabalhos dos últimos três meses. Foram três anos de reuniões e preparação intensa. O local do comitê, a coordenação, as diversas comissões, a infraestrutura tudo isso veio ao natural. Iniciou-se a campanha, no inicio um pouco tímida, mas com o passar do tempo foi pegando o jeito. Aos domingos as reuniões da coordenação antecediam a reunião geral com todos os candidatos a vereador e militância. Nestas reuniões além do alto astral, sempre tínhamos a palavra animadora de todos os candidatos. Fazíamos a avaliação da semana que havia passado, discussão de assuntos prioritários, agenda, sugestões de correção de rumo e implementação de novas estratégias. Neste domingo, vamos colher os frutos de tão intenso trabalho. Foi uma caminhada alegre, propositiva, sem ataques pessoais, sem compra de votos, sem problemas de nenhuma ordem. Temos uma militância aguerrida, com candidaturas a vereadores e vereadoras qualificadas. Foram caminhadas de bairro em bairro, de casa em casa, reuniões com diversas famílias e em salões comunitários no interior, etc. Fizemos uma prestigiada festa de lançamento e de consolidação da campanha. Tivemos o apoio de todas as direções partidárias estaduais e de inúmeros deputados federais e estaduais. Inclusive ministros estiveram aqui nos apoiando. Foi uma campanha nunca vista em Farroupilha.

Glacir Gomes – PV

Temos nesta eleição, a exemplo da anterior, três candidatos à prefeitura da cidade. Porém, surgiu um fato novo na política local, o Partido Verde, PV 43, que está em 120 países e foi criado no dia 05/06/2011 na cidade no Dia Mundial do Meio Ambiente. Nesta eleição já firmou sua posição sozinho contra adversários por demais enraizados na política local, como é o caso do PMDB, que está há 12 anos contínuos no poder e nesta eleição esta coligado com mais sete partidos, com a clara intenção de se manter no poder. Temos na oposição também o PDT, que já foi governo e está coligado com mais quatro PMDBpartidos. O eleitor terá como opção: 1- Renovação com Glacir Gomes 43 do PV. {sem nenhum compromisso com os políticos}. 2- Mudança com Claiton 12 PDT + PT, DEM, PSB, PCdoB. (Trocaremos seis por meia dúzia. Saem os políticos do Baretta e entram os do Claiton). 3- Continuísmo com Baretta 15 PMdB + sete partidos. (Quer continuar gastando R$ 13 Milhões por mês e não se vê onde e não sabemos no que, tem ainda um processo com quatro fatos onde está sendo pedida a cassação de sua candidatura). Esperamos que todas as pessoas que estão gostando do que estão vendo e ouvindo do PV 43 com Glacir Gomes, que nos dê o seu voto. Assim, mostraremos que quem diz a verdade, e quer trabalhar pelo cidadão e não para os políticos, merece a confiança do seu voto. Nossa votação precisa ser expressiva e vencedora. Com isto estaremos incentivando mais pessoas a aderirem e seguir esta nova forma de fazer política.