Claiton se licencia do cargo. Pedro Evori Pedrozo é o prefeito

Desde a quarta-feira, dia 11 de março, Pedro Evori Pedrozo, está como prefeito. Diferente de outros momentos em que assumiu

Desde a quarta-feira, dia 11 de março, Pedro Evori Pedrozo, está como prefeito. Diferente de outros momentos em que assumiu nas férias ou em viagens do prefeito Claiton Gonçalves, desta vez, o vice pode permanecer um período maior à frente do executivo farroupilhense. Claiton Gonçalves licenciou-se para tratamento de saúde e também para focar na estratégia de defesa dos dois processos de impeachament em andamemto na Câmara de Vereadores. Na segunda-feira, Claiton e Pedroso estiveram lado a lado para anunciar a licença de Claiton e a posse de Pedrozo. 

Já na quarta-feira, Pedroso convidou a imprensa para falar de seus projetos e intenções no período em que estiver como prefeito. Período que pode durar alguns dias, caso Claiton decida abreviar seu tratamento de saúde. Mas o governo Pedrozo pode durar alguns meses caso a Câmara decida cassar o mandato do prefeito Claiton Gonçalves. E, o governo Pedrozo, pode até mesmo durar mais quatro anos, caso  ele seja o candidato da situação e vença as eleições de outubro. 

Por hora, Pedrozo garante que o foco é outro. “Sou fruto de uma construção coletiva e estou aqui de forma legal para garantir a continuidade do governo que tem mais de 70 obras e outros projetos em andamento”. Pedroso prometeu diálogo com a comunidade e para isso reiterou que o processo de aquisição da plataforma de saúde está suspenso e sob auditoria. Em relação ao cercamento eletrônico comentou que quer encontrar um meio de manter o projeto, mas sem a parte das multas. Pedrozo, prometeu também dar voz ao Observatorio Social, fazer a ocupação do prédio da UPA com o Centro Especializado de Saúde, melhorar o diálogo com o Hospital São Carlos, ouvir e respeitar os pleitos dos vereadores, valorizar a história da cidade e suas lideranças. Para isso, resgatou para o gabinete a antiga mesa de madeira utilizada pelos primeiros prefeitos do município. E para pedir proteção e discernimento nas suas decisões, um quadro com a foto do pai e da mãe ganhou lugar de destaque no gabinete. “Trouxe meus pais para ficaram perto de mim”.

Em relação ao grupo de trabalho, as definições ocorrem a partir do dia 31 de março quando alguns secretários se desligam para concorrer nas eleições de outubro. Sobre a ocupação de cargos, foi objetivo. “Nossa aldeia tem gente suficiente para fazer tudo. Farroupilha tem as pessoas que sabem cuidar de Farroupilha”, indicando que pretende trazer menos profissionais de outras cidades para a ocupação de cargos.