Crônica de uma visita anunciada

Sorrisos e apertos de mão definiram o primeiro dia da transição, que será documental, fria, sem contato direto entre as equipes

A primeira visita do prefeito eleito, Claiton Gonçalves (PDT) a Ademir Baretta (PMDB) foi em tom cordial. O primeiro passo para a transição de gestão, portanto, está dado. E será feita, a pedido de Baretta, de forma documental. Na prática, a equipe de Gonçalves emite um ofício e a equipe de Baretta o responde. Conduzirá o processo o coordenador de marketing da campanha de Claiton, Jorge Fantinel. Do outro lado do balcão, o peemedebista Arielson Arsego, vereador mais votado de Farroupilha e atual secretário de Obras e Trânsito. Não era essa a nossa intenção, mas foi exigência do Baretta, justifica Claiton.

Muito embora os ânimos ainda não estejam completamente arrefecidos após a vitória da oposição, Claiton e Fantinel chegaram pontualmente às 10h da última sexta-feira na prefeitura. O eleito, de terno azul escuro, e Fantinel em trajes mais casuais. Ambos com um sorriso no rosto, num misto de nervosismo e ansiedade frente à primeira visita oficial ao Paço Municipal. Já na entrada, foram saudados por servidores; da segurança à limpeza. A empatia de Claiton é contagiante a quem ele encontra. Basta o sorriso largo impresso na face para que as feições carrancudas que o miram se desfaçam.

Confira o desfecho completo da visita na edição impressa da última sexta-feira.