Depois da janela partidária

Sete partidos passam a compor a Câmara de Vereadores passado o prazo para a troca de partido sem a perda

Sete partidos passam a compor a Câmara de Vereadores passado o prazo para a troca de partido sem a perda de mandato.

O MDB manteve seus cinco vareadores: Arielson Arsego, Eleonora Peters Broilo, Jonas Tomazzini, Jorge Cenci e José Mário Bellaver.

O PP que tinha Kiko Paese e Tadeu Salib dos Santos ganhou o reforço do vereador Sandro Trevisan que saiu do PSB. Os progressistas têm agora 3 três vereadores. O PDT segue com David Argenta e Thiago Brunet. O PT fica sem representação, pois Fabiano PIcolli ingressou no PSB que conta ainda com Rudmar Elbio da Silva ( Rudi).  O presidente do Legislativo Fernando Silvestrin que era PSB se filiou ao PL ( Partido Liberal), Glória Menegotto segue na Rede Sustentabilidade e Sedinei Catafesta permanece no PSD.

O bloco formado por MDB e PP passa a ter maioria na Câmara com oito dos quinze vereadores.

 

Nova dinâmica

Vereadores retornaram aos trabalhos parlamentares na terça-feira e votaram uma nova dinâmica de funcionamento da Casa. As medidas adotadas já puderam ser conferidas durante a Sessão.

Segundo o documento, segue restrita apenas para vereadores e servidores da Casa a circulação de pessoas. As Sessões ocorrerão uma vez por semana, na terça, englobando Grande e Pequeno Expediente; e Ordem do Dia.

A Casa seguirá adotando todas as medidas de higienização, visando garantir a saúde dos funcionários e parlamentares, porém caso haja membros do Legislativo pertencentes ao grupo de risco, os mesmos estão dispensados do comparecimento.

A Sessão desta terça ocorreu de forma em que os vereadores mantiveram-se distantes entre eles. Além da higienização com álcool gel de mãos e objetos, o uso das máscaras tornou-se obrigatório por todos, conforme rege a orientação da Secretaria Estadual de Saúde.