Entidades ambientalistas alertam sobre preservação do Burati

Em reunião na Câmara de Vereadores, as entidades Comam e Afapam, alertaram os vereadores para possíveis prejuízos na Bacia do

Em reunião na Câmara de Vereadores, as entidades Comam e Afapam, alertaram os vereadores para possíveis prejuízos na Bacia do Burati caso haja uma instalação de área urbana na localidade. O tema foi objeto de debate em audiência pública no dia 25 de junho.

Conforme explanou o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Gustavo Bartelle, as instalações de empreendimentos habitacionais e industriais na região do Burati comprometerão a qualidade e o abastecimento da água do município, devido a alta demanda de uso prognosticada para o local.

Há a previsão de Projetos de Lei por parte do Executivo Municipal que visam a alteração do Plano Diretor no que tange a reformulação de áreas urbanas e rurais de Farroupilha, conforme apresentado na Audiência Pública.

Diante das constatações apresentadas, os vereadores analisarão as exposições e aguardarão a vinda do Projeto por parte do Executivo Municipal.