Feltrin destaca ações de 2021 e projeta 2022 na Sessão do Legislativo

No segunda-feira, 07, o Prefeito Fabiano Feltrin e o Vice-prefeito Jonas Tomazini participaram da primeira sessão ordinária de 2022 da

No segunda-feira, 07, o Prefeito Fabiano Feltrin e o Vice-prefeito Jonas Tomazini participaram da primeira sessão ordinária de 2022 da Câmara de Vereadores de Farroupilha, onde puderam fazer uma explanação breve sobre o ano de 2021 e as perspectivas de ações para o ano de 2022.
O prefeito Fabiano Feltrin frisou que a gestão pública em 2021 teve como base a cautela devido ao momento vivido. “Tivemos um primeiro ano com uma estratégia mais conservadora. Mas o momento vivido no mundo inteiro exigiu isso. E foi extremamente importante para chegarmos até aqui. Conseguimos conter gastos para necessidades que poderíamos ter. Precisávamos estar preparados para o que fosse. E estivemos”, destacou. “E temos boas perspectivas para este ano. Temos excelentes projeções, aliás”, disse.
De acordo com o Prefeito, assuntos de importante relevância já iniciaram e seguirão na pauta deste ano. “Estivemos também bastante envolvidos com Planos que vão gerar resultados a longo prazo para o nosso município, como Plano de Saneamento Regional, através Consorcio Intermunicipal De Desenvolvimento Sustentável Da Serra Gaúcha (Cisga), o Plano de Resíduos Sólidos, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, o Plano de Concessões, com o Corede e Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), a qual presido atualmente, bem como a Revisão do Plano Diretor, que passará por audiências públicas na Câmara de Vereadores e será construído em conjunto com as pessoas”, destacou.
Já o Vice-prefeito Jonas Tomazini lembrou da importância do respeito e diálogo entre os poderes, uma vez que já foi vereador. “Já tive a oportunidade e a felicidade de ter sido vereador por um mandato e de estar aqui, como vocês hoje estão. E essa experiência que tive nos dá todas as condições para que nos coloquemos sempre no lugar de vocês. Sempre evitamos enviar projetos em regime de urgência para serem aprovados, por exemplo. Somos responsáveis e sabemos que todas as decisões precisam ser embasadas, pois impactam no desenvolvimento da nossa cidade”, explicou.
Em janeiro deste ano, o Poder Executivo Municipal enviou sete Projetos de Lei (PLs), relacionados a diferentes áreas, incluindo agricultura, finanças e infraestrutura.