Situação do Moinho Covolan segue indefinida

Tema de análise para viabilidade de tombamento histórico, o prédio localizado no centro era ocupado até dezembro de 2021, pela

Tema de análise para viabilidade de tombamento histórico, o prédio localizado no centro era ocupado até dezembro de 2021, pela Associação Cultural Moinho Covolan. Por motivos de alvará e PPCI, os usuários tiveram uma ordem judicial de desocupação compulsório.
Ao longo desse período de dois meses, o prédio já apresenta sinais de depredação. Apesar de ser um imóvel privado,o mesmo possui um parecer preliminar do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, o Comphac, o qual sinalizou no mês de maio de 2021, pelo tombo provisório de sua estrutura.
Na quarta-feira, estiveram presentes em reunião na Câmara, representantes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Educação e Procuradoria, onde apresentaram a vereadora presidente Eleonora Broilo; e vereadores Marcelo Broilo e Juliano Baumgarten, a necessidade de buscar junto ao Conselho celeridade no processo que poderá culminar pelo tombamento, via Decreto Municipal– para que assim, o Executivo possa tutelar a preservação da estrutura.
O Comphac terá reunião no dia 23 para tratar do assunto e buscar a conclusão do processo até o final de março, almeja a Secretária Municipal de Educação, Luciana Zanfeliz.