Novos caminhos para Cignachi

Na sexta-feira, dia 18/06/2021, o ex-prefeito e ex-deputado federal, Wilson João Cignachi finalizou em Florianópolis, o mandato como Diretor Administrativo-Financeiro da Fronteira Oeste Transmissora de Energia S.A – Fote. A FOTE é uma SPE ( sociedade de propósito específico) que tem como acionistas a CEEE-GT e CGT Eletrosul .
Na solenidade de transferência das ações da companhia, Cignachi foi homenageado e recebeu agradecimentos do presidente do Grupo CEEE, Sr. Marco da Camino Ancona Lopez Soligo e do Presidente da CGT Eletrosul, Sr. Antonio Carlos Nascimento Krieger (General Krieger) pela condução qualificada na gestão da empresa.
No início de junho de 2021, visando o término do mandato como Diretor da FOTE, o Diretor Wilson Cignachi foi convidado pelo General Krieger para assumir a Diretoria da CEEE-G, em Porto Alegre, como representante da acionista Eletrobrás.
A CEEE-G possui cinco usinas hidrelétricas (UHEs), oito pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e duas centrais geradoras hidrelétricas (CGHs) com potência própria instalada de 909,9 MW.
Outros 343,81 MW são oriundos de participação em projetos realizados através de Consórcios ou Sociedades de Propósito Específico (SPEs), somando potência total de geração de 1.253,71 MW, sendo que 1.145,97MW estão instalados no Rio Grande do Sul. A energia produzida pelas usinas destina-se ao suprimento do Sistema Integrado Nacional (SIN) e os clientes são empresas de Distribuição e Consumidores Livres do mercado.https://www.ceee.com.br/a-ceee/geracao
Nesse primeiro momento, o Diretor Wilson recusou o convite.