Prefeitura presta contas do ano e projeta 2014
Em entrevista coletiva no salão nobre da prefeitura na última segunda-feira, governo municipal apresentou conjunto de ações realizadas em 2013 e projetou os projetos para 2014

Na manhã da última segundafeira (16) a imprensa local acompanhou o balanço apresentado pelo prefeito Claiton Gonçalves, sobre as ações realizadas em 2013 e os trabalhos a serem executados em 2014 pelo governo. O salão nobre da prefeitura estava lotado também com a presença dos secretários municipais, funcionários e comunidade.
Entre os destaques está a Agricultura. Nós não vamos ter uma cidade industrial, comercial ou de vocação, e de avanço tecnológico, se não tivermos uma agricultura muito forte, lembrou. Em meio às ações previstas para 2014 está o programa de asfaltamento rural, feita por uma parceira entre município e produtor, onde a poder público arca com três partes dos custos – serão quase R$ 7 milhões – e a população com uma. Segundo ele, isso auxiliará muito no escoamento da produção. Outra preocupação dos gestores, de acordo com ele, é a permanência do jovem no ambiente rural, o acesso à internet nos salões das comunidades, a qualificação dos produtores por meio de parcerias com entidades ligadas ao setor, – como a Emater -, além da inclusão da produção local na merenda escolar.
Gonçalves também destacou, na ocasião, a reforma administrativa e a valorização do servidor municipal, cujo pagamento do 13º salário foi realizado no dia 13 de dezembro. Esse recurso não deve permanecer no caixa da prefeitura pra que o prefeito possa lá fazer algum movimento financeiro e especular com esse dinheiro, observa. Fizemos uma reforma administrativa que requalificou a gestão e requalificou a andança do paço municipal para que nós pudéssemos uma vez feita previsão, estabelecida a provisão, alcançássemos os recursos porque esse é um recurso do trabalhador. Esse dinheiro é do trabalhador, vai para o trabalhador, destacou.
A matéria completa você encontra na edição impressa desta sexta-feira.