Realizado o primeiro debate

Candidatos a prefeito participaram de debate promovido pela Rádio Miriam esta semana

Na manhã da última segunda, dia 16, os candidatos a prefeito de Farroupilha Ademir Baretta, PMDB, (coligação Farroupilha Mais), Claiton Gonçalves, PDT, (coligação Farroupilha Quer, Pode e Merece) e Glacir Gomes, PV, (PV Pela Vida) participaram do primeiro debate, na Rádio Miriam, falando sobre temas do município. No dia 6 de agosto (segunda), haverá o debate entre os candidatos a vice-prefeito, também na Rádio Miriam, com a presença de Nilton Luiz Bozzetti, o Bobi, PP, (Coligação Farroupilha Mais), Pedro Pedroso, PSB, (Coligação Farroupilha Quer, Pode e Merece) e Maria Isabel Settin, PV, (PV Pela Vida).

Ao final do debate, os candidatos fizeram uma avaliação positiva, por terem a chance de começarem a apresentar suas ideias para a população. Pela rede social Facebook, os três candidatos opinaram sobre o debate. O candidato a reeleição Ademir Baretta entende que os cidadãos puderam ter um primeiro olhar sobre o perfil e sobre o que cada candidato conhece e propõe para o município. Pudemos mostrar um pouco de nosso preparo e de nossas ideias para a gestão de um município tão importante como Farroupilha.

O médico Claiton Gonçalves diz que apoia tudo que está sendo feito em benefício da comunidade e que pretende dar continuidade ao que está bom. Sabemos do potencial de Farroupilha e o que os farroupilhenses merecem, e eles merecem mais. Não vamos fazer da administração uma aventura, não temos soluções mirabolantes.

Para o candidato Glacir Gomes foi muito positivo, pois conseguiu mostrar suas propostas que, segundo ele, são inovadoras e de fácil aplicação. Porém os políticos de profissão continuam achando que são impossíveis. O debate por propostas começou.