Sartori lança candidatura à pré-convenção do PMDB
O evento de lançamento da candidatura do farroupilhense José Ivo Sartori à pré-convenção de 15 de março nesta quinta-feira, 27,

O evento de lançamento da candidatura do farroupilhense José Ivo Sartori à pré-convenção de 15 de março nesta quinta-feira, 27, no Hotel Laghetto, reuniu expressivos nomes do PMDB gaúcho que foram signatários de manifesto a favor do ex-prefeito de Caxias do Sul. Na abertura do encontro Ibsen Pinheiro, escolhido porta-voz, afirmou que a união das lideranças que apoiam Sartori representam o sentimento da militância. Nada no partido expressa tanto a sua base quanto às suas lideranças, exaltou.
No discurso enalteceu a trajetória partidária e pública de Sartori. Disse que o caxiense reúne características essenciais para governar o Rio Grande do Sul como seriedade, coerência e capacidade administrativa. Seriedade e coerência são obrigação, mas capacidade administrativa não se encontra em balcão para comprar, observou Ibsen.
Nos pronunciamentos dos demais líderes não faltaram elogios ao currículo de Sartori e ao excelente trabalho realizado por ele frente ao maior município do interior do Estado que recebeu aprovação de mais de 80% da população. Diversos líderes ainda destacaram a trajetória de Paulo Ziulkoski, que disputa com Sartori a indicação para concorrer ao Palácio Piratini. Foi unanime, porém, o clamor por unidade, independente de quem seja o candidato escolhido no dia 15 de março. Passado o dia 15, independentemente do candidato, temos que ter unidade, declarou José Ivo Sartori.