Entre troféus, medalhas e uma grande história

Corredor Sérgio Roberto Batista, de Bento Gonçalves, já conquistou 319 troféus e 822 medalhas, além de conhecer várias cidades do País

Roberto Ferrari

Paixão pelo esporte. A dedicação do bento-gonçalvense Sérgio Roberto Batista (41) no atletismo, em especial às corridas e rústicas diversas, é algo totalmente visível, seja por quem acompanha a sua carreira ou visita a sua residência. A casa simples em que reside fica pequena em meio a 319 troféus e 822 medalhas conquistadas nas provas em que participou. Tem prêmio de tamanho singelo e uns bastante pesados, como conta o atleta.

Sérgio é um exemplo de pessoa que não baixa a cabeça pelas dificuldades da vida. Ele é surdo, mas essa deficiência não impede de participar de corridas em vários cantos do Brasil. Sempre comunicativo, o atleta conta, através de fotos, gestos ou escrevendo numa folha de papel, que já esteve em Fortaleza, Florianópolis e muitas outras cidades, principalmente no interior gaúcho.

Como qualquer atleta dessa modalidade esportiva, ele faz parte de uma equipe, a Pé de Vento. Além disso, sabe que para conseguir visibilidade também é preciso manter contato com a imprensa e seguidamente visita veículos de comunicação. No O Farroupilha, semanalmente o bento-gonçalvense dá as caras, seja para informar sobre as competições que vai participar, os prêmios conquistados ou para conversar – sempre na sua maneira bastante descontraída.