Corpus Christi
Celebração da Missa atraiu cerca de 1.500 fiéis em frente à Igreja Matriz

Fé, Devoção e Eucaristia. A celebração para realçar a presença real de Jesus Cristo no pão sagrado, solenidade católica conhecida como Corpus Christi, atraiu na tarde desta quinta-feira, dia 7, segundo a Brigada Militar, cerca de 1.500 pessoas, que participaram da missa celebrada pelo Padre Paulo Roque Gasparetto em frente à Igreja Matriz
Sagrado Coração de Jesus, no centro da cidade.
Durante a missa, ocorreu a tradicional procissão com o corpo de Jesus pelas ruas centrais da cidade. Os fiéis partiram da Rua Rui Barbosa em direção a Rua da República, completando o trajeto ao redor da igreja ao passar ainda pelas ruas Thomas Edson e Independência.
Foi uma celebração muito bonita e bem organizada, disse a técnica de enfermagem Lúcia Dal Sochio, que acompanhou toda a missa, alegando que é devota desde criança e aprendeu com a família a cultivar os costumes católicos.
Foi uma missa muito boa, as pessoas vieram em grande número apesar do frio intenso. Procuramos fazer de uma forma que não se tornasse cansativo e fico feliz em perceber que a Eucaristia está cada vez mais presente na vida das pessoas, explica o Padre Paulo Roque Gasparetto.
Ainda na madrugada desta quinta-feira foi colocado em frente e lateralmente ao Santuário de Caravaggio o Tapete de Corpus Christi, tradicional manifestação artística dos fiéis da Igreja Católica durante a referida celebração. O tapete ficou exposto durante todo o dia, tendo sido confeccionado por funcionários da Rádio Miriam, pela comunidade de Caravaggio e pessoas ligadas ao Santuário.