Campanha Nacional de Vacinação vai até dia 9 de maio

Até lá devem vacinar-se crianças, idosos, gestantes, puérperas e trabalhadores da Saúde

Começou na última terça-feira a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus In uenza (gripe). Até 9 de maio  devem ser vacinadas crianças (6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o  parto), pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, trabalhadores de saúde e população carcerária.

Pessoas entre cinco e 59 anos, portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições que possam favorecer o surgimento de casos graves de in uenza, devem apresentar receita médica, prescrição da vacina e justificativa.

Todos que fazem parte deste grupo prioritário devem apresentar a carteira de vacinação. As gestantes, a Caderneta de pré-natal, exame Beta HCG ou atestado médico, as puérperas, a declaração de nascido vivo ou registro do nascimento do bebê.

A vacinação acontece das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Idosos acamados cadastrados no Programa de Atendimento Domiciliar (PAD) serão vacinados a domicílio durante a campanha. Para aqueles que não estão cadastrados, o familiar deve entrar contato com a UBS Central pelo telefone (54) 3268. 1284.

Secretaria de Saúde também realiza o Dia de Intensificação, no dia 26 de abril, das 8h às 17h em todas as Unidades Básicas de Saúde e no Posto Central até às 18h. Equipes percorrerão diversas localidades na data, conforme roteiro anexado na edição impressa desta sexta-feira.