Os sinais da perda auditiva

A perda de audição é mais comum com o envelhecimento, mas pode ocorrer em qualquer idade. É preciso prestar atenção aos sinais

Nem todas as mudanças na vida acontecem de forma abrupta, repentina. Algumas delas aparecem lentamente, fornecendo seus sinais. A perda auditiva, por exemplo, quando não é resultado de uma exposição a um alto estrondo ou uma lesão, inicia-se de forma lenta e às vezes pode passar despercebida.

Dados da Organização Mundial da Saúde informam que em todo o mundo 466 milhões de pessoas sofrem perda auditiva com marcas de invalidez e segundo ela, a detecção precoce é fundamental para a intervenção mais apropriada para enfrentar o problema.

Identificar precocemente significa prestar atenção aos sinais. Um deles é quando a pessoa pede para repetir, frequentemente, alguma informação, referindo muitas vezes “o quê?”, por exemplo. Acompanhe outros, a seguir.

A perda de audição é mais comum com o envelhecimento, mas pode ocorrer em qualquer idade, impulsionada em casos de otites frequentes ou ruídos excessivos.
Além disso, a deficiência auditiva pode ser leve, moderada, moderadamente severa, severa ou profunda e pode afetar apenas um ouvido ou os dois, sendo que, normalmente a capacidade de ouvir vai se agravando lentamente.

 

Tratamentos 

O tratamento para a perda auditiva depende da sua causa e é sempre indicado pelo otorrinolaringologista. A Amplisound Centro Auditivo entra neste cenário como parceira em soluções para a recuperação da audição, oferecendo serviços e produtos que se adequam às necessidades dos pacientes. 

Além disso, a Amplisound comercializa acessórios e pilhas para os aparelhos auditivos e ainda disponibiliza de laboratório próprio para confecção de moldes e consertos dos aparelhos.

A reabilitação auditiva é possível e faz toda a diferença na qualidade de vida da pessoa, daí a fundamental importância de estar atento aos sinais de uma possível perda. Na Amplisound há exames e avaliações que podem auxiliar este processo e caso a pessoa passe a ser paciente, pode contar com uma gama de opções que certamente vão contribuir para que ela siga com sua vida normalmente.   

 

Sinais de perda auditiva

1. Dificuldade em falar ao telefone, não compreendendo todas as palavras;

2. Falar muito alto, sendo identificado pelos familiares ou amigos;

3. Pedir frequentemente para repetir alguma informação, solicitando muitas vezes “o quê?”;

4. Ter a sensação de ouvido tapado ou ouvir um pequeno zumbido;

5. Olhar constantemente para os lábios dos familiares e amigos para entender melhor as falas;

6. Necessidade de aumentar o volume da TV ou rádio para ouvir melhor;

7. Ter a sensação de que “escuto, mas não entendo o que é dito”.

 


Agende um horário para avaliação e caso seja necessário, ainda há a alternativa do atendimento domiciliar. 

Rua Pinheiro Machado, 20, sala 33. 

Fone: 3011-0297.