36º Batalhão da PM completou cinco anos

Tenente Coronel Leonel da Silva Bueno comemorou data e explanou na Câmara de Vereadores

Na noite da última terça (26), na Câmara de Vereadores, o Tenente Coronel Leonel da Silva Bueno falou sobre os cinco anos do 36º batalhão em Farroupilha. A ocasião contou com a presença dos vereadores, do prefeito Ademir Baretta, e dos capitães do BPM.

O Tenente explanou sobre os seus nove anos trabalhando para o município, além do que aconteceu de importante na cidade. “Tem muita coisa interessante acontecendo em Farroupilha. Ao longo desses cinco anos, dois cursos de soldado foram trazidos, e o policiamento comunitário aumentou para sete, antes eram dois ou três”, diz.

Bueno lembrou também que desde 2002, mais de 15 mil crianças se formaram pelo PROERD, e destacou os quatro anos do projeto Cidade Segura, que está com forte participação dos bairros. “Temos que trabalhar na atitude das pessoas. Fazer com que nessa cidade, o criminoso se sinta mal”, ressaltou o Tenente.

Após seu pronunciamento, os vereadores tomaram a palavra e parabenizaram o batalhã e destacaram a importância do policiamento comunitário. O vereador Sedinei Catafesta, foi mais enfático. “É uma profissão que não é valorizada. Tem que ter coragem pra trabalhar nisso. Aqui é um comando de referência no nosso estado”.

O prefeito se pronunciou agradecendo os trabalhos, e destacando a importância do BPM para a cidade. “Desde a fundação até hoje, seu papel é de extrema importância”. Após a cerimônia, foi entregue um certificado de agradecimento, em nome da cidade para o Tenente Coronel Leonel, que fez questão de chamar todo o batalhão para receber junto com ele.

Na quarta, dia em que o BPM fez cinco anos, ocorreu uma janta no restaurante Julius.