Mães realizam encontro neste domingo

Unidas pelo trabalho e afetividade, 22 clubes de mães
participam do evento que se realiza na Capela
Nossa Senhora das Graças

Tatiane De Bastiani
Acontece neste domingo (10) o 10º Encontro do Clube de Mães. O evento, a ser realizado na Capela Nossa Senhora das Graças, vai contar com a participação de 22 clubes de mães do município. A festividade é aberta para toda a comunidade e tem como tema Os 20 anos do Clube de Mães Unidas Venceremos, da própria localidade.

Mesmo contando com um espaço menor do que o oferecido em 2010, em Nova Milano, o evento vai contar com em torno de 600 pessoas. Os ingressos já foram vendidos.

A programação inicia às 9h30 com a abertura do evento e chegada dos clubes de mães, às 11h15 é realizado o protocolo, 12h15 almoço, 14h reunião dançante, 15h15 café colonial e às 17h o encerramento. Toda a alimentação, decoração e os produtos artesanais que são comercializados no local são feitos pelas próprias mães, o que demonstra o tamanho esforço e dedicação destas mulheres, que verdadeiramente quebram paradigmas, mostrando seu trabalho.
Pioneira na organização do evento, Márcia Georg, presidente do Conselho Municipal de Assistência social e extensionista da Emater/RS-Ascar de Farroupilha, organiza o evento desde o princípio, quando existiam apenas seis clubes. Hoje o evento já conta com 22.

A história de cada clube de mães está relacionada à vida destas mulheres e a colonização italiana busca por si este tipo de integração. Nossas mães são nosso elo, nossas referências, quando estamos bem ou ruins comenta Márcia sobre a relação entre os mais de vinte clubes.

Sempre pronta para ajudar as mulheres que se dispõem a trabalharem em união pelos clubes e interagindo de forma profissional, Márcia relata que este evento tomou tamanha proporção graças à afetividade com que se relacionam. Não faço nada pelos clubes, apenas dou a minha opinião, mas o trabalho é todo feito pelas mães. Elas sabem que podem contar comigo e por isso acredito que sempre tem dado certo destaca Márcia.

No dia do evento, também é eleito o próximo clube anfitrião, o que ficará responsável pela coordenação do próximo encontro, em 2012. Para Leda Sgorla, presidente do Clube de Mães Unidas Venceremos, acrescenta que o encontro é importante tanto para os clubes, quanto para o município, por proporcionar a oportunidade de conhecerem demais comunidades e se envolverem com diversas pessoas, unindo os laços de trabalho e amizade da população.