Ação da BM e Polícia Civil apreende objetos no São José
Por volta das 6 horas da manhã da última quinta-feira, foi realizada uma ação conjunta entre a Brigada Militar e
Por volta das 6 horas da manhã da última quinta-feira, foi realizada uma ação conjunta entre a Brigada Militar e Polícia Civil na localidade do bairro São José, mais precisamente no núcleo Esfã. A ação, denominada Operação Respeito, foi o cumprimento de um mandato de busca e apreensão em uma residência onde foram recolhidos objetos suspeitos de não terem procedência (nota fiscal), como bicicleta e materiais eletrônicos.
Nove viaturas e 32 policiais militares se deslocaram ao ponto de encontro, em Caravaggio, até o bairro São José. O local foi escolhido como início da Operação por ter sido o ponto onde localizam-se dois suspeitos de terem praticado dano ao patrimônio público danificando uma viatura da BM, que foram conduzidos à Delegacia.
O Comandante do 36º BPM, capitão Luis Fernando Becker, explica que o caso será investigado, mas que na mesma residência não foram encontradas drogas nem armamento. Becker ainda comenta que uma série de ações como esta já está planejada para localidades de todo o município, todas com o objetivo de recolher armamentos, coibir o tráfico de drogas e os demais crimes.
Segundo o Delegado de Polícia Civil Mario Mombach, está sendo adotada em Farroupilha a prática de operações conjuntas sempre que se trata de casos de grande porte e neste período, principalmente, em função da redução do efetivo por período de férias e projetos como a Operação Golfinho e Operação Verão. Acredito que todas as instituições deveriam trabalhar conjuntamente, acompanhando uma a outra, este é o trabalho que estamos fazendo, explica o Delegado.
A Operação Respeito cumpriu com sua obrigação principal que é de mostrar a presença integrada das polícias nas ruas, trabalhando pela segurança pública. O objetivo secundário que é a apreensão de armas e drogas, infelizmente neste caso, não foi alcançado, avalia.
Os materiais apreendidos estão recolhidos na Delegacia e aguardam por reconhecimento. Se for comprovada a hipótese de furto, os criminosos responderão por crime de receptação. Durante a Operação Respeito, também foi verificada rota de fuga de um possível traficante.