Cerração exige cuidados redobrados no trânsito
Marcelo Stassak, comandante da Polícia Rodoviária Estadual de Farroupilha, informa os cuidados que os motoristas devem ter em dias de neblina muito alta
Em uma região como a Serra Gaúcha, onde a previsão do tempo muda repentinamente, as ocorrências de acidente de trânsito são constantes, especialmente no inverno, onde os dias de chuva e neblina alta fazem parte da rotina das pessoas.
Em Farroupilha não é diferente, e pensando nisso, nossa reportagem conversou com Marcelo Stassak, comandante da Polícia Rodoviária Estadual da cidade, para passar alguns cuidados que os motoristas devem ter em dias onde a luminosidade costuma ser mais baixa.
Segundo Stassak, os cuidados começam primeiro com o veículo. “Antes de sair para a estrada, os motoristas devem conferir se tudo no carro está funcionando”, afirma o comandante. “Saindo para a estrada, o condutor deve no mínimo manter o farol de posição ligado, redobrar a atenção e reduzir a velocidade, que deverá ser de acordo com a neblina”.
Marcelo finaliza destacando como se dá o aumento no número de acidentes em dias de neblina. “Como a virada nas condições climáticas são muito repentinas aqui na Serra, o pessoal continua dirigindo na chuva e na neblina como se o tempo ainda estivesse seco. Os acidentes ocorrem justamente por esta falta de atenção”.