Comerciante é preso e mercadorias são apreendidas

Lucio Meneghetti está sendo investigado por estelionato e porte ilegal de arma

Um comerciante do bairro 1º de Maio foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 17. Ele é dono de um estabelecimento que comercializa produtos agropecuários na Rua Pedro Antonello, e está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Maria há alguns meses.

De acordo com a investigação, Lucio Meneghetti, de 35 anos, comprava mercadorias para o seu estabelecimento em lojas de Santa Maria, com prazo de pagamento para 30 dias. O problema é que ele comprava em nome de “laranjas”, ou usava CGCs antigos, para não pagar por elas. A Polícia Civil da referida cidade desencadeou uma operação para investigar o caso, que acabou resultando na prisão do comerciante e na apreensão das mercadorias.

Também foi apreendido um revólver calibre 38, com numeração raspada. Ainda de acordo com a Polícia, a suspeita é de que Lucio vinha aplicando este golpe desde 2004. A Polícia Civil de Farroupilha deu suporte logístico na operação. O comerciante está recolhido na Delegacia de Farroupilha, prestando depoimento para o Delegado Mário Mombach. O prejuízo de pelo menos seis estabelecimentos lesados em Santa Maria pode chegar a 500 mil reais.