Materiais apreendidos são incinerados pela prefeitura
Centenas de itens apreendidos pelas equipes de fiscalização da Prefeitura Municipal no último ano foram encaminhados para a destruição na

Centenas de itens apreendidos pelas equipes de fiscalização da Prefeitura Municipal no último ano foram encaminhados para a destruição na manhã da última quarta-feira, 14. São óculos, CDs e DVDs piratas, cintos e carteiras, dentre outros produtos de origem duvidosa tirados de circulação em fiscalizações realizadas pela Secretaria Municipal de Finanças.Os materiais foram incinerados em função de os vendedores não terem apresentado as respectivas notas fiscais, sem contar com os riscos à saúde em uma possível utilização destes produtos. De acordo com o Secretário de Finanças, Jonas Tomazini, em muitos casos a retirada mercadoria se torna inviável em razão da cobrança de multa pelo comércio ilegal.
ressalta que o objetivo é inibir e combater o comércio ilegal de produtos. Além do trabalho intenso das equipes de fiscalização, é importante que a população se conscientize de que esses produtos deixam de recolher tributos, o que reflete na não alimentação dos cofres públicos e, por consequência, nos serviços prestados à comunidade. Inibindo o comércio ilegal estamos incentivando o comércio formal, o que gera benefícios através do retorno de impostos para toda a sociedade.