A contribuição de Edgar Castro
Há pessoas que dedicam sua existência à contribuição do progresso do lugar onde vivem. Tenham ou não nascido no município
Há pessoas que dedicam sua existência à contribuição do progresso do lugar onde vivem. Tenham ou não nascido no município que escolhem para passar a vida. Edgar Antônio Veiga de Castro, um dos proprietários do Pró-Análise, laboratório de análises clínicas, foi uma destas pessoas.
Falecido no último dia 24, por complicações da Covid-19, o caxiense que há 34 anos havia escolhido Farroupilha como sua casa disse-nos em uma entrevista especial, há cerca de dois anos, que a cidade havia lhe dado vida. “Escolhi a cidade porque fui muito bem-recebido, tinha um círculo de amizades e me dava bem com a classe médica. Então Farroupilha se apresentava como um mercado muito qualificante. Foi a escolha certa. A cidade me deu vida”.
Seus serviços fazem parte da evolução local e a dedicação ao trabalho era tamanha que o foco sempre esteve em implantar e manter ferramentas que forneçam credibilidade nos resultados dos exames.
Edgar projetou o nome de sua empresa, mantendo os serviços que a fizeram decolar como a coleta nas empresas e o plantão 24 horas para o Pronto Atendimento da Unimed e para o Hospital Beneficente São Carlos.
Edgar acreditava que a motivação era a resposta para tudo o que ele buscava na vida e desta forma, nunca deixou de planejar novidades para o Pró-Análise e de trabalhar bastante. Foi assim que ele deixou sua marca na história do município e na história de tantas pessoas que escolhem o Pró-Análise como laboratório de análises clínicas.