Bianchi Advocacia: compromisso com o crescimento

Valendo-se do suporte do experiente fundador do escritório, o Dr. Valter Bianchi, ladeado pelo Dr. Mauricio Bianchi, a equipe da Bianchi Advocacia prepara-se para os 20 anos de atuação no mercado, completados neste mês

Claudia Iembo

Trilhar um caminho escolhido é sempre uma opção que pode ser modificada pela vontade. Valter Bianchi começou a vida profissional como contador, no local onde nasceu, em Bento Gonçalves, e veio a Farroupilha trazido exatamente pela oportunidade de compra de um escritório contábil. Por aqui, interessou-se pelo Direito e depois da faculdade acabou emprestando seu sobrenome a um respeitado escritório de advocacia que completa 20 anos neste mês de junho, o Bianchi Advocacia.

A Contabilidade me ajudou muito no Direito, um complementa o outro, diz o contador que se formou em Direito no mesmo ano em que se casou com dona Mara Tereza, 1971. Do casamento vieram os filhos Maurício, Valter e Bruno.

O escritório foi constituído ao lado do filho Maurício, também advogado. Começamos apenas nós dois e daí partimos para o desbravamento. Com o tempo entraram na sociedade a Dra. Kátia Valandro, em 2007, e a Dra. Melissa Martins, em 2009. Hoje dou mais suporte aos assuntos da administração do escritório e participo da tomada de decisões de causas jurídicas, eles são responsáveis pelos processos. Os mais novos necessitam da opinião dos mais experientes, analisa Dr. Bianchi.

Aos 72 anos ele continua dedicando-se à rotina diária dos afazeres profissionais e diz que já pensou em parar de trabalhar, mas não consegue.

Valendo-se dos conhecimentos contábeis e jurídicos, em sua trajetória assessorou muitas empresas e entidades, criando estatutos. A CICS foi uma delas. Estava tão inteirado na CICS que acabei sendo presidente em 1995, recorda-se.
Um livro contendo publicações da mídia nos anos em que foi presidente da CICS , 1995 e 1996, faz parte do ambiente de seu escritório, assim como porta-retratos dos cinco netos: Lorenzo, Frederico, Martina, João e Pedro. Carolina está a caminho, anuncia orgulhoso.

Dr. Bianchi forneceu datas com precisão durante a conversa que tivemos, auxiliado por anotações que sabia exatamente onde encontrar. Mencionou que está trabalhando em um planejamento estratégico para o escritório, por isso a facilidade na aquisição das informações.

Na análise dos 20 anos de atuação, traçou seu comentário. Nestas décadas ocorreram fatos na área governamental que refletiram na economia, como acontece atualmente, o que fez com que ingressássemos na justiça com muitos processos para que as empresas pudessem reaver os impostos pagos indevidamente. A situação econômica atual faz com que tenhamos que encontrar caminhos alternativos no assessoramento das empresas, os quais ultrapassam a atividade de meramente litigar na justiça. Hoje é preciso compreender detalhadamente o negócio de cada cliente para podermos oferecer alternativas jurídicas que visem a redução de riscos e passivos ocultos. E é por isso que buscamos trabalhar de forma preventiva, visando minimizar ao máximo os riscos e litígios em nossos clientes. De um modo geral não podemos nos queixar, estamos crescendo, afirma.

Outras vozes

O crescimento da Bianchi Advocacia tem tudo para ser constante. Nossa equipe está crescendo, hoje somos em sete pessoas, e as perspectivas são boas em função da forma como conduzimos nosso trabalho até hoje. O escritório foi construído em bases sólidas como credibilidade, transparência e honestidade, enxerga o advogado Maurício.

Compartilham da mesma opinião as demais sócias. É um escritório de excelência, que trabalha com seriedade e que preza pela confiança do cliente, por isso cresce no mercado, declara Dra. Melissa, que tem a ideia complementada pela Dra. Kátia: Bianchi é um nome lembrado pelo comprometimento. Pretendemos a expansão nas áreas jurídicas em que trabalhamos para suprir as necessidades dos nossos clientes, assim como abarcar novas áreas de atuação.

Vou dar tudo o que posso para ver crescer ainda mais a semente que plantei, conclui quem tem mais experiência e está habituado a ser ouvido.