Clube dos Chevetteiros de Farroupilha reúne amantes do veículo mais vendido no Brasil

Grupo já conta com 40 membros, em sua maioria farroupilhenses, além de adeptos de Carlos Barbosa, Garibaldi, Santa Maria, São Marcos e Nova Bassano. Primeiro encontro dos chevetteiros será realizado no dia 26 de novembro em Nova Milano

Renato Dalzochio Jr./Especial

Chevetteiros de Farroupilha, temos uma ótima notícia para vocês. Os amantes do icônico carro da Chevrolet (veículo mais vendido da história em terras tupiniquins) acabam de ganhar um grupo próprio. Batizado de Clube dos Chevetteiros de Farroupilha, o grupo surgiu no dia 22 de julho deste ano, idealizado pelo administrador de empresas Marcelo Broilo.

Eu e um amigo tivemos a ideia. Inicialmente era para ser apenas um grupo de WhatsApp. Mas a coisa foi evoluindo, outros membros foram aderindo e se tornou uma grande família. Queremos que perpetue e continue dessa forma. Não imaginávamos fazer um evento já no final deste ano. É uma vitória, explica Marcelo, referindo-se ao encontro que acontecerá no dia 26 de novembro, em Nova Milano.

Atualmente o grupo conta com 40 membros, que foram, um a um, aderindo ao grupo desde a sua concepção. Vamos fazer um pré-encontro no dia 28 de outubro, para definir camisetas (que serão dadas de brinde para cada chevetteiro no dia do evento), seus respectivos tamanhos e começar a fazer uma espécie de cadastro dos chevetteiros, com nome, endereço, placa do carro, ano, modelo, cor, etc. Futuramente queremos transformar o grupo numa associação, com CNPJ e chapa para eleger presidente, vice-presidente, etc. Queremos fazer um bom evento no dia 26 de novembro para conhecer os amantes do veículo em nossa cidade.

Segundo Marcelo, a programação começa às 10h, com os chevetteiros se encontrando nos arredores da prefeitura. Às 11h eles serão conduzidos até Nova Milano por um veículo da Brigada Militar, que estará dando suporte ao evento. Mas não sem antes passar pelas principais ruas do centro da cidade (exceto a rua do Hospital Beneficente São Carlos, por motivos óbvios), buzinando moderadamente e com os piscas alertas ligados.

Às 11h30 os chevetteiros devem chegar em Nova Milano, para um almoço. Serão vendidos números de rifas a preço simbólico, para custear o evento. A rifa dá direito a participar do sorteio de brindes, peças de Chevette. Às 13h30, o Parque da Imigração Italiana, também em Nova Milano, será o ponto de chegada da comitiva dos chevetteiros. O estacionamento do local estará restrito para eles. O evento deve ser encerrado por volta das 20h.
Os chevetteiros interessados em participar podem entrar em contato com Marcelo Broilo pelo fone: (54) 9-9955-5336 ou com Janquiel, pelo fone: (54) 9-9657-8992. O ingresso é 1kg de alimento não perecível por ocupante de cada veículo. Posteriormente eles serão doados ao Hospital Beneficente São Carlos e os organizadores pedem que preferencialmente sejam doados café em pó e leite integral, que atualmente são as maiores demandas do hospital neste quesito.

Queremos fazer outro evento em abril ou maio do ano que vem e aprimorar os brindes, com bonés, adesivos, etc, encerra Marcelo.