Coluna Social 03//27

Leia a coluna social desta semana

 

Luiza Dal Prá tem uma empresa de Gestão e Comunicação em Estética focada em microempreendedores da área e atende o Brasil todo. Na foto, durante um atendimento de mentoria online. “Trabalhar  home office já faz parte da minha rotina, presencialmente contemplo a região serrana aqui do RS onde centralizo os atendimentos em Caxias do Sul, que agora passaram a ser a distância também”. Além disso, ela é produtora de conteúdo, então o desafio nesse momento é seguir prestando assistência às suas clientes e gerando valor, mais do que nunca, às suas 13 mil seguidoras, que em sua maioria, dependem da renda de atendimentos presenciais
Foto Arquivo pessoal/Divulgação/O Farroupilha

parabéns

Recebem os cumprimentos (virtuais, claro) em razão da passagem da data querida Renata de Miranda, Diego Frigo, Bruna Tonin e Rodrigo De Cesaro Chiele, aniversariantes do dia 27. 

Dia 28 é dia de cumprimentar Richard Paesi, Vivian Donida, Vanessa Barreto, Ronan Pio e o pneumologista Ronaldo Barbieri, que tem sido incansável neste período de pandemia. 

Dia 29 é dia de celebrar, no conforto de suas residências, o aniversário de Maderlei Rockenbach, Tiziana Fontanella Bortolotto e Jean Marcel.

Ana Claudia Dal Magro, Luís Gustavo Feltrin e Neiva Spinelli Ramos recebem os cumprimentos de familiares e amigos no dia 30. 

Dia 31, Janaina Machado, Lenara Galafassi, Silvia Rossi, Clovis Toso, Flaviane Silvestrin e Ivanir Debona comemoram mais 365 dias de vida. 

O mês de abril chega e será hora de parabenizar Rafael Lazzari, Mateus Brites e Valdicir Colognese. 

Dia 2 as energias positivas e votos de paz, saúde e amor vão para Guilherme Manfroi, Renata Martins e Amanda Petry.  

Tudo de bom a todos, que consigam estar em paz e tranquilos sabendo que o momento ideal para comemorar a vida, entre familiares e amigos, chegará muito em breve! 

Pandemia
Estamos em meio a uma pandemia mundial, causada pelo coronavírus, um vírus altamente agressivo que obriga as pessoas a ficarem reclusas. Os eventos foram cancelados, aglomerações estão proibidas, encontros, comemorações, festejos, também. É o que sempre divulguei neste espaço: festas, casamentos, aniversários, formaturas, etc. Esta coluna vai mostrar o que as pessoas estão fazendo de positivo, de que forma estão driblando a ansiedade, o tédio, como estão trabalhando, formas criativas de se reinventar. Os critérios que usava na coluna ficam de lado por um momento, agora isso não importa. Todos estão em seus lares, isolados, mas a união do nosso povo é uma grande potência. Juntos, venceremos mais esta.

Gitana Fernandes, instrutora de yoga e proprietária da Sattva Yoga Shala, está gravando aulas online e inclusive enviando-as via whatsapp para pessoas de vários lugares do mundo. “Em um momento tão tenso e de tanta ansiedade, um momento de muita adaptação e reinvenção, a forma com que eu encontrei de continuar oferecendo as práticas para os meus alunos e ajudar as pessoas foi gravando as aulas e enviando para os interessados, gravei também meditação e outras práticas que eu sentia que podiam auxiliar. Os retornos estão sendo incríveis.
Sinto que estamos nos tornando melhores e mais fortes passando por tudo isso. Pessoalmente foi uma oportunidade de me conectar a pessoas de todas as partes do mundo, de desenvolver coisas que há muito eu não desenvolvida, de resgatar aprendizados. Não está sendo um período fácil, penso em todas as dificuldades que muitos estão passando e sinto a preocupação de todos. Mas estou tentando olhar tudo com olhos esperançosos e refletir sobre muitas mudanças que estão acontecendo, principalmente dentro de mim”. 
Foto Dandi Albuquerque/Divulgação/O Farroupilha
Marcos Paulo Zanco e Daniela Dossin estão curtindo a 35ª semana de gravidez com muito descanso. “Na quarentena estou testando muitas receitas novas, além de boas doses de leitura e descanso. Estamos esperando nossa primogênita Maria Vitória com o coração transbordando de amor. Aproveitando também para organizar as roupinhas da baby e conferindo todos os utensílios para levar para maternidade. Esperando uma nova vida, zelando pelas nossas vidas. #fiqueemcasa” 
Foto Arquivo Pessoal/Divulgação/O Farroupilha
A psicopedagoga Priscila Reis Leal tem se dedicado intensamento aos afazeres domésticos, estudos e cuidados com o filho, Gabriel, de 3 anos. Em meio a tudo isso, ela ainda encontra um tempo para divulgar em um grupo de mães que participa, ideias de brincadeiras e sugestões para outras mães fazerem com seus filhos, neste período de quarentena. “Meus dias estão sendo bem intensos e desafiadores. Todos os dias, no período da tarde, proporciono atividades direcionadas que buscam trabalhar diferentes aspectos do desenvolvimento: cognitivo, físico e emocional. Nessa foto estamos falando sobre os sentimentos, algo muito importante de falarmos com as crianças, principalmente diante do momento de incertezas que estamos vivendo. Confeccionamos um baralho das emoções para deixar nossa conversa mais lúdica e interessante! Ele adora falar das emoções porque se recorda de situações que o deixou feliz, triste ou frustrado, por exemplo. Apesar do cansaço físico e mental que acredito que muitos estão vivendo, vejo que esse momento tem nos dado grande oportunidades para nos reinventarmos e praticarmos nossa resiliência”.
Foto Arquivo Pessoal/Divulgação/O Farroupilha

 

Graciela Zankoski é biomédica esteta e lançou um desafio no instagram estimulando nas pessoas a busca pelo autoconhecimento, autocuidado e ocupar o tempo durante essa quarentena. “Nos primeiros dias foi muito difícil encarar a nova rotina, sou um pouco hiperativa e estava ficando ansiosa. É muito difícil deixar o trabalho, sem previsão de retorno e ficar isolada em casa dando conta de duas crianças. Meu marido continua trabalhando. E ainda tinha a preocupação com minha mãe, grupo de risco, que mora sozinha em outra cidade. Precisava ocupar minha cabeça com algo que me sentisse útil, caso contrário eu enlouqueceria. Foi depois de uma enquete realizada no Instagram, onde constatei que as pessoas estavam entediadas, com autoestima baixa e com muito tempo livre, que decidi lançar um desafio de autocuidado para mulheres. Tenho então dividido meu dia em ser dona de casa, mãe, atender alguns pacientes online e elaborar as tarefas do desafio. O melhor desse tempo? Curtir meus filhos, já que o ritmo de vida que levo não me permite.”
Foto Arquivo Pessoal/Divulgação/O Farroupilha