Coluna Social 30/04/20

Leia aqui a coluna do dia 30/04/20


PARABÉNS

Maio abre com esperança e comemoração, afinal, comemorar a vida é imprescindível, especialmente nesta situação que estamos passando. O primeiro dia de maio é dia de cumprimentar as gêmeas  Matíula e Mariana Mugnol, que celebram a data de forma virtual. Gabriel Bonetto Bampi e Jane Finimundi comemoram nova idade no mesmo dia, recebendo o carinho de seus familiares. 

Dia 2 é dia da neuropediatra Juliana Dall'Onder brindar mais um ano de vida. Com criatividade, ela vai celebrar online, entre amigos, para quem enviou um kit com velas, balões, pratinhos e talheres e solicitou que façam algo em suas casas para festejar juntos às 20h. Greize Bellaver, Mariana Martyl, Fabiana Fanton, Carlos Alberto Burati e Emanuele Bertolini também brindam a vida neste dia. 

Vanessa De Cesero, Monica Bozzetti, Ronaldo Breda, Júnior Lamonato, Roberto dos Santos e Carine Cignachi festejam os novos dígitos de suas idades no dia 3. 

Dia 4 é dia de festa, em casa, para Nadiéli Brollo, Joana Ruschel, Leticia Broilo, Cláudia Pedó e Eduardo Kroll. 

Damaris Maciel, Iria Lourdes Anselmi, Rosane Custodio e Roseli Casali celebram mais 365 dias de vida no dia 5. 

Dia 6 é dia de cumprimentar João Carlos Dossin, Eduardo Rufatto e Denise Regina Mainardi. 
 
Bruna Maso, Patricia Pergher, Daniel Felicetti, Rafael Dalzochio, Gabriele Benvenutti e Anderson Lazzari brindam mais um ano bem vivido no dia 7. 

Saúde, paz e amor a todos, com votos de que esta pandemia logo passe e que os aniversariantes possam receber muitos e muitos abraços. 

 


 

Thiago Seitensticker e Fabio Rizzo, da Tua Fruta, comandam, em Caxias do Sul, um empório especializado na comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, e um café. Conectados com as demandas do setor, os empresários lançaram um aplicativo para smartphones, que possibilita a entrega de todos os produtos na casa dos clientes da Serra Gaúcha e Porto Alegre, alternativa criativa e necessária em tempos de distanciamento social

 


 Influências
Legiões de pessoas se inspiram em influenciadores e, estes, por sua vez, ganham cada vez mais seguidores quando são reais, humanos, autênticos, espontâneos, mas eles precisam ser muito responsáveis nas mensagens que passam ao seu público, afinal, servem de exemplo para muita gente.  A influenciadora Gabriela Pugliesi quebrou a quarentena, reuniu amigos em casa e levantou a discussão sobre a responsabilidade e o papel dos influenciadores em época de pandemia. Pugliesi foi uma das primeiras brasileiras a ser diagnosticada com a Covid-19 em março, quando a doença estava chegando ao Brasil. A festa de casamento da irmã da blogueira, foi foco do patógeno e mais de 70 pessoas saíram de lá infectadas. No último sábado, a influenciadora digital, conhecida pelo seu estilo de vida saudável, fez uma festa no seu apartamento em São Paulo, em meio à pandemia. No evento em sua casa, postou fotos e vídeos do evento em seu Instagram e causou revolta. Ao desrespeitar as regras de confinamento, a influenciadora fitness perdeu cerca de 150 mil dos seus mais de 4 milhões de seguidores e contratos milionários. Apagou o conteúdo de seu Instagram, pediu desculpas, depois desativou sua conta na rede social. Isso nos faz pensar e avaliar que tipo de conteúdo estamos consumindo, quem seguimos, em quem estamos nos inspirando? Vivemos uma crise que não castiga do mesmo modo, mas um vírus que contagia por igual. A pandemia de covid-19 está mostrando algo que já estava acontecendo de maneira mais discreta: as pessoas não estão mais engolindo falsos discursos de influencers nas redes sociais. Em meio ao caos, notícias leves, positivas, de otimismo, tem sido muito mais relevantes. As notícias ruins encontram-se na tv, e quem busca amenizar a situação com dicas legais, mensagens positivas, opiniões otimistas, esperança, pode buscar perfis nas redes sociais. Quem faz os influenciadores somos nós. Tem uma leva de gente trazendo informação de qualidade e leveza por meio de palavras, se reinventando em meio a um confinamento, vendo luz em meio à escuridão. Seja mais seletivo com quem lhe influencia. Busque assuntos que você mais gosta e pesquise quem traduz suas ideias, quem agrega, quem te faz refletir, te dá bons exempos… lembrando sempre de ter seu filtro ativado. Quando não lhe representa, quando não faz sentido pra você… deixa de seguir, deleta! E segue em frente! 


O agricultor Rafael Zwirtes e a fisioterapeuta Thirza Machado, aniversariante do dia 14, estão felizes da vida com seu pequeno Felipe, que completou seis meses no último dia 21. “Desde o dia que ele nasceu nossa vida mudou por completo, aprendemos o que é o amor de verdade, um amor simples e único, nada comparado. Cada dia aprendemos algo novo e estamos em constante adaptação. A cada sorriso ou toque diferente dele é uma alegria nova. Estamos passando pela melhor fase das nossas vidas. 

A médica dermatologista Ane Canevese, responsável por atender uma poderosa cartela de clientes da Serra Gaúcha, é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e especializada em dermatologia estética e laser pelo Hospital Israelita Albert Einstein, apresenta sofisticado e moderno consultório, no complexo comercial W Tower, em Caxias do Sul

A cerimonialista Aline Alves, que atua em um dos setores que sofreu maior impacto com o covid-19, está em casa, cuidando dos dois filhos, atendendo via vídeo chamada, fazendo lives, utilizando as redes sociais para falar sobre eventos. “Adiem seus eventos e não cancelem, tudo isso vai passar! Neste momento temos que nos cuidar para podermos celebrar muito.”

Camila Fabro  celebrou nova idade ao lado do namorado, Ronaldo Calabria. “Meu aniversário foi diferente de outros anos devido a esse momento delicado que estamos passando, mas recebi muito carinho, ligações e mensagens de pessoas especiais. À noite comemorei com minha família”. 

 


 

A fisioterapeuta Juliana De Cesero ficou em casa no dia de seu aniversário, mas não deixou de comemorar a vida, em meio a esta pandemia. “Foi desconfortável comemorar meu aniversário no dia 26 de abril em meio a tantas incertezas, mas diante de um cenário de angústias e medo, procuro sempre ver o lado bom, de acreditar no poder de mudança e, por isso, celebro a vida sempre, já que cada dia que vivemos é uma oportunidade que não volta, então procuro sempre aproveitar ao máximo”.