Cris Guerra – Incentivo ao amor mútuo
Cris Guerra, ao lado do esposo, adotaram simples práticas com os filhos em prol de uma boa convivência e amor
Cris Guerra, ao lado do esposo, adotaram simples práticas com os filhos em prol de uma boa convivência e amor ao próximo
Lembras-te do dia em que descobriste que estavas grávida? Como foi?
Meu marido e eu decidimos e, por algum motivo, sabíamos que seria naquele mês, houve um atraso de dois dias e fomos direto fazer o exame. Fomos juntos pegar o resultado e, como esperávamos, deu positivo. Foi uma sensação nova, era um sonho se realizando. Contamos aos nossos pais, irmãos e amigos mais chegados. Foi um dia de muita felicidade!
Trabalhas na área de estética como designer de sobrancelhas e micropigmentadora. De que formas pensas estar construindo um mundo melhor por meio do teu trabalho?
Eu entendo que meu negócio não se trata de fazer sobrancelhas ou micropigmentação, isso é só o meio para atingir um fim. Trabalho com bem-estar feminino, tenho visto na prática ao longo desses anos como faz diferença na vida das mulheres sentirem-se bem com a própria aparência. Meu papel é realçar as qualidades e corrigir imperfeições, tornando tudo mais harmonioso e bonito. Até a autoestima das clientes melhora! Procuro atender todas as clientes de forma única, dedicando-me ao máximo e me doando integralmente à cada uma delas. Me realizo dessa forma e percebo que é um diferencial pra elas também. Os feedbacks que recebo após os procedimentos e a alegria delas ao olharem-se no espelho, só me dão certeza de que estou no caminho certo. Pessoas que sentem-se bem e se amam, fazem o mundo melhor! Essa é minha contribuição.
Tens o Davi, de oito anos e o Mateus, de 11. Como é a relação deles?
O Davi tem uma admiração grande pelo irmão, é o fã número um. O Mateus preocupa-se com o mais novo, o legítimo irmão mais velho, à sua maneira faz de tudo pra orientar e proteger o Davi. Têm temperamentos totalmente diferentes, mas conseguem se entender. Se eles brigam? Claro, são irmãos. Ouço muito essa pergunta e minha resposta natural é sim, mas brincam muito mais do que brigam, assim considero lucro. Além do que, tanto mãe quanto o pai não permitem que os dois se despeçam ou vão dormir sem se entenderem, afinal não sabemos o amanhã. Eles evoluem na relação, tanto entre eles como com as outras pessoas. São uma benção!
Tens ajuda para cuidar e criar os meninos?
Muita! Desde que cada um deles nasceu meu esposo me ajuda em tudo. Ele só não amamentava por que não era possível. Além disso, conto com uma equipe muito especial com avós, tios e dindos.
Sempre desejaste ser mãe?
Sabe aquela menina que cresceu sonhando em casar e ter filhos? Pois é, eis-me aqui. Eles sempre fizeram parte dos planos. Escolhi ser mãe antes de outros planos, como casa ou carreira. Isso é meio estranho nos dias atuais. Preferi ser mãe jovem pra poder curtir a infância, adolescência e juventude deles com máximo de disposição. Tem sido muito bom, mesmo com algumas dificuldades por causa da rotina agitada.
Um sonho?
Tenho vários, mas como boa mãe, o maior, sem dúvida é presenciar o sucesso dos meus filhos. Vê-los sempre no caminho, que buscamos viver e ensinar a eles desde bebês. Assim serão felizes e farão pessoas felizes!
E qual o papel do teu esposo na criação deles?
100% eu, 100% ele! Buscamos ser referência pra eles, eu como mulher, mãe, esposa e profissional e meu esposo como homem, pai, marido e profissional. A melhor herança que podemos deixar é o exemplo, assim terão parâmetros para tomar suas próprias decisões.