Do punk rock à MPB
Quem toca no República Beer hoje (11) é a banda Aknator com o melhor do punk rock. Amanhã (12) é a vez de Lucas Teixeira e Fernando Lira com sucessos do pop, rock e MPB

Os responsáveis por animar o público do República Beer na noite desta sexta-feira, a partir das 22h, é banda farroupilhense Aknator. Firmado no estilo punk rock, o grupo se diferencia por manter as linhas tradicionais do gênero. Tocamos punk rock de uma maneira mais conservadora que as bandas atuais estão tocando. Mantemos a ssência do rock’ n’ roll e também do punk no estilo Ramones, explica o vocalista Sérgio. Junto com ele, quem também compõe o grupo é Alexandre (baixo), Jeisson (guitarra) e Ronaldo (bateria), juntos nessa formação há dois dos três anos da banda.
Influenciados por grupos como Tequila Baby, Ramones, Sex Pistols, Replicantes, Raimundos e Matanza, a banda promete um repertório de grandes sucessos destes nomes do punk rock nacional e internacional. Irresistível e pra cantar junto, convida o vocalista. Segundo ele, o grande forte do quarteto são os covers de Tequila Baby, ao qual o grupo os representa fielmente, inclusive com a vestimenta. No entanto, ele explica que o objetivo também é que os trabalhos autorais da banda sejam reconhecidos futuramente, como a demo de nove músicas que contam histórias de mulheres, bebedeiras e carros antigos. A mesma está disponível em www.aknatorpunk.com.br.
No sábado (12) quem sobe ao palco é a dupla Lucas Teixeira e Fernando Lira a partir das 22h. Com seis anos de carreira, os músicos prometem algumas novidades para o show, além da participação de amigos no palco. No entanto, o show deve seguir a linha habitual, transitando nos gêneros do pop, rock e MPB. Terá música para todos os gostos, lembra Teixeira.
Os ingressos custam R$ 10 em ambas as noites e são adquiridos no local.